Jurados estão com dúvidas sobre o caso Alec Baldwin no set de Rust

William Prado

Jurados estão com dúvidas sobre o caso Alec Baldwin no set de Rust

Dois jurados do julgamento de Alec Baldwin, envolvendo a trágica morte da cinegrafista Halyna Hutchins no set do filme Rust em outubro de 2021, manifestaram sérias dúvidas quanto à legitimidade das acusações contra o ator.

“Foi claramente um acidente”, afirmaram. Em entrevista ao The New York Times, os jurados identificados como nº 7 e nº 9 expressaram suas preocupações.

Joanna Hang, jurada nº 7 e profissional de publicidade, destacou: “Não parecia um caso muito forte”. Ela enfatizou que a hipótese de um grande descuido “não parecia realista”.

A jurada nº 9, Gabriele Picayo, cientista no Laboratório Nacional de Los Alamos, relatou que sua opinião começou a mudar após saber que a armeira do set, Hannah Gutierrez-Reed, já havia sido condenada por homicídio involuntário.

Hannah Gutierrez-Reed, a armeira do filme Rust, foi condenada por homicídio involuntário em março de 2024, recebendo uma sentença de 18 meses de prisão.

A condenação se baseou em alegações de que Gutierrez-Reed teria introduzido munição real no set, o que levou à morte da cinegrafista Halyna Hutchins e ao ferimento do diretor Joel Souza.

Para Picayo, Baldwin deveria ter confiança nos profissionais do set para realizarem suas funções corretamente.

Halyna Hutchins perdeu a vida e o diretor do filme, Joel Souza, ficou ferido quando uma arma cenográfica, manuseada por Baldwin, disparou um projétil real no set de filmagens em 21 de outubro de 2021.

Inicialmente, Baldwin foi acusado de homicídio involuntário em janeiro de 2023. Essas acusações foram posteriormente retiradas para permitir uma investigação mais aprofundada e, em janeiro de 2024, Baldwin foi novamente acusado.

Baldwin sempre sustentou que “não puxou o gatilho” durante toda a batalha judicial.

Em 12 de julho, a juíza Mary Marlowe Sommer arquivou o caso de homicídio involuntário, citando má conduta da polícia e dos promotores, que cometeram uma violação ao ocultar provas da defesa.

Na ocasião do anúncio, Baldwin chorou e abraçou seus advogados.

Após a decisão, Alec Baldwin expressou sua gratidão em um post no Instagram em 13 de julho: “Há muitas pessoas que me apoiaram, e agradeço a cada uma delas. Vocês nunca saberão o quanto aprecio sua bondade com minha família”.

FONTE: EW

VEJA MAIS Alec Baldwin Rust
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA