O filme Jurassic Park 3 quase teve uma cena incrivelmente doida – que chegou a ser planejada!, onde um velociraptor andaria em uma motocicleta. Infelizmente, a incrível sequência foi sacada fora da trama.
Em um tuíte do podcast de Daniel Stephen, ‘Stuck On Sorna’, o artista conceitual Dave Lowery, que trabalhou no filme, revelou sobre a cena que foi cortada do roteiro final. Ele chegou a mostrar os desenhos e esboços de como tudo aconteceria.
[irp posts=”106241″ name=”Jurassic Park da vida real pode acontecer? Parece que sim, entenda isso”]
De acordo com Lowery, a cena começava com o jovem protagonista Eric Kirby e uma segunda pessoa fugindo em motocicletas de trilha. Em certo ponto, ele seria surpreendido por um velociraptor, que pularia para cima dele.
Em uma manobra inacreditável e que beiraria o ridículo, o adolescente conseguiria acionar um paraquedas e saltaria da moto. Dessa forma, o dinossauro cairia sentado justamente em cima do veículo, dando a impressão de estar pilotando.
A cena extremamente exagerada (e que teria sido genial!) terminaria com o raptor sendo levado pela motoca a cair de um penhasco. Já imaginou?
Confira o tuíte original (em inglês):
https://twitter.com/StuckOnSorna/status/1417162082106200066
[irp posts=”110832″ name=”A inacreditável história de quando Chris Pratt previu escalação para Jurassic World”]
Sobre Jurassic Park
A franquia Jurassic Park (também referida como Jurassic World nos últimos anos), é a grande responsável pelo interesse de muita gente por paleontologia e dinossauros em geral, ainda que não seja tão cientificamente correta.
A história começa há alguns milhões de anos ou, mais precisamente, em 1993, quando saiu o primeiro filme.
A ideia da franquia envolve a recriação de algumas espécies de dinossauros através de fragmentos de DNA localizados em ossos e em insetos presos em âmbar. Os répteis recriados seriam colocados em uma espécie de parque temático, onde seriam exibidos ao público. Não é preciso dizer que a empreitada deu muito errado.
Os filmes são baseados nos livros de Michael Crichton e acabaram se tornando não só um marco do cinema, como um ícone da cultura pop. O crescimento da popularidade do assunto “dinossauros” é inegável e algumas cenas icônicas foram referenciadas à exaustão, bem como a estética dos filmes em si, incluindo a trilha sonora.
Depois dos 3 primeiros longas – Jurassic Park (1993), O Mundo Perdido: Jurassic Park (1997) e Jurassic Park III (2001) – a franquia passou a se chamar Jurassic World, com um filme homônimo de 2015, Jurassic World: Reino Ameaçado (2018) e Jurassic World: Dominion – que está programado para ser lançado em 2022.
[irp posts=”93073″ name=”Jurassic World: Dominion não será o último filme da franquia, diz produtor”]





Seja o primeiro a comentar