Um produtor de longa data da franquia Jurassic Park cometeu um erro ao usar um meme relacionado ao primeiro filme para incentivar o isolamento social.
Em seu perfil no Twitter, Frank Marshall pediu para que as pessoas fiquem em casa durante o feriado de 4 de Julho, que marca a independência dos Estados Unidos.
Para reforçar o pedido, compartilhou um meme do primeiro filme com a seguinte mensagem: “você sabe o que mais abriu antes de estar pronto?”, fazendo uma analogia com a gradual reabertura do comércio em várias partes do mundo, algo que para muitos especialistas, ocorreu cedo demais.
Please stay in and stay safe this 4th of July weekend… pic.twitter.com/bvqqLVJxZt
— Frank Marshall (@LeDoctor) June 30, 2020
No entanto, muitos internautas lembraram que na realidade, o Jurassic Park nunca chegou a ser aberto oficialmente por conta dos eventos do primeiro filme.
“Exceto que ele jamais abriu”, afirmou um internauta, ao responder o próprio Frank Marshall.
Except it never opened
— Emi✨🖤#JWRebirth (@E28549) June 30, 2020
Para quem está com receio de que o próximo filme da franquia pode se tratar do último, Marshall revelou que ele só está marcando o início de uma nova era, o que significa que a série de filmes tem um futuro promissor pela frente.
Jurassic World: Dominion, próximo longa da franquia, já havia iniciado suas gravações quando elas tiveram de ser paralisadas por conta da pandemia do coronavírus. Apesar do atraso, o filme continua com estreia prevista para junho de 2021.
[irp posts=”93073″ name=”Jurassic World: Dominion não será o último filme da franquia, diz produtor”]
Sobre Jurassic Park
A franquia Jurassic Park (também referida como Jurassic World nos últimos anos), é a grande responsável pelo interesse de muita gente por paleontologia e dinossauros em geral, ainda que não seja tão cientificamente correta. A história começa há alguns milhões de anos ou, mais precisamente, em 1993, quando saiu o primeiro filme.
A ideia de Jurassic Park envolve a recriação de algumas espécies de dinossauros através de fragmentos de DNA localizados em ossos e em insetos presos em âmbar. Os répteis recriados seriam colocados em uma espécie de parque temático, onde seriam exibidos ao público. Não é preciso dizer que a empreitada deu muito errado.
Os filmes são baseados nos livros de Michael Crichton e acabaram se tornando não só um marco do cinema, como um ícone da cultura pop. O crescimento da popularidade do assunto “dinossauros” é inegável e algumas cenas icônicas foram referenciadas à exaustão, bem como a estética dos filmes em si, incluindo a trilha sonora.
Depois dos 3 primeiros longas – Jurassic Park (1993), O Mundo Perdido: Jurassic Park (1997) e Jurassic Park III (2001) – a franquia passou a se chamar Jurassic World, com um filme homônimo de 2015, Jurassic World: Reino Ameaçado (2018) e Jurassic World: Dominion – que está programado para ser lançado em 2021.
Seja o primeiro a comentar