Se você tem uma memória boa, vai logo se lembrar que nos momentos iniciais de O Mundo Perdido: Jurassic Park (o segundo filme da franquia), uma garotinha foi atacada por um grupo de pequenos dinossauros conhecidos como Compsognathus. E afinal de contas, o que foi que aconteceu exatamente com ela?
Na cena em questão, uma rica família britânica decide atracar na Ilha Nublar, sem estar ciente de que o local está repleto de dinossauros. A filha, que se chama Cathy, vaga por uma praia até se deparar com um exemplar de Compsognathus.
Sem saber da natureza da criatura, Cathy oferece para um dinossauro um pedaço do seu sanduíche. Isso atrai a atenção do restante do grupo de Compsognathus, que começa atacar a menina.
Para deixar a cena ainda mais perturbadora, ela termina a mãe da garota gritando em desespero, mas sem mostrar o que exatamente aconteceu com Cathy.
Relembre:
O que aconteceu com a garotinha de Jurassic Park?
O próprio filme deu, mais tarde, pistas do que aconteceu com a pobre garota.
O incidente fez com que Peter Ludlow, sobrinho de John Hammond, o cientista responsável por fazer os dinossauros voltarem a viver, tomasse o controle de sua companhia, a InGen.
Isso faz com que Hammond procure a ajuda de Ian Malcolm. Durante uma conversa entre os dois, o cientista diz que Cathy sobreviveu ao ataque e que ela não sofreu lesões mais sérias.
Apesar disso, é possível imaginar que a garota pode ter sofrido alguns ferimentos consideráveis por conta de outra cena do segundo Jurassic Park.
No caso, o personagem Dieter Stark fica sozinho e se depara justamente com outro grupo de Compsognatus (isso se não for o mesmo que atacou Cathy). Como estava solitário, não contou com a ajuda de outras pessoas. O desenrolar da cena deixa bem claro que ele foi morto pelos pequenos dinossauros.
Cathy nunca mais deu as caras na franquia e é bem improvável que o próximo filme, Jurassic World: Dominion, revele o que aconteceu exatamente com ela, já que as demais sequências não fizeram isso.
De qualquer forma, sabemos que ela sobreviveu, mas pode ter carregado cicatrizes e um trauma muito grande do acontecido e não deve querer chegar perto de um dinossauro novamente.





Seja o primeiro a comentar