Depois da enorme repercussão de Jurassic World, que acabou se tornando um dos maiores sucessos de bilheteria de 2015, era óbvio que a Universal não perderia a chance de produzir uma sequência. O filme, que ainda não possui título oficial mas é chamado provisoriamente de Jurassic World 2, já iniciou o processo de filmagens e deve ser lançado em 2018. Muitos estão curiosos a respeito do que o diretor de Sete Minutos Depois da Meia-Noite (“A Monster Calls”, no original em inglês), J.A. Bayona, fará com a franquia – ele promete colocar tons mais sombrios na narrativa, mas sem perder a sensação de fantasia e diversão.
Os detalhes do roteiro de Jurassic World 2 permaneceram em segredo por hora, tudo o que temos são rumores vagos. Com base nos nomes dos domínios registrados para o filme, muitos acreditam que a história envolve algum tipo de missão de resgate que tem como objetivo preservar os direitos dos animais (ou no caso, dinossauros). Mas uma coisa é certa: podemos ter certeza de que em algum momento da aventura os personagens irão visitar um museu. O próprio Bayona compartilhou a primeira imagem oficial do filme, retratando um membro desconhecido do elenco em pé em um museu escuro, olhando para esqueletos de várias criaturas pré-históricas. Veja a imagem:
Sendo o quinto episódio da franquia, a esperança é que Jurassic World 2 possa trazer novas ideias capazes de expandir o universo do filme, permitindo que os cineastas consigam completar a nova trilogia. A obra contará com a participação da atriz Bryce Dallas Howard como protagonista, que afirmou ter se surpreendido positivamente com a ideia da história. Com base nisso, parece que Bayona e os co-escritores Colin Trevorrow e Derek Connolly foram capazes de elaborar uma narrativa digna para complementar o espetáculo visual que se tornou um traço característico do que os episódios anteriores da saga sempre ofereceram aos fãs.
Seja o primeiro a comentar