Diretor de Jurassic World 3 diz que pandemia foi benéfica para o filme

Augusto Ikeda

Diretor de Jurassic World 3 diz que pandemia foi benéfica para o filme

A atual pandemia do coronavírus fez a gravação de muitos filmes serem paralisadas, como foi o caso de Jurassic World: Dominion, próximo título da franquia. No entanto, se depender do diretor Colin Trevorrow, essa parada foi benéfica para o longa.

O diretor citou suas razões para defender esse pensamento em entrevista para a revista Empire.

“Para muitos de nós, Dominion já era o grande desafio criativo de nossas vidas antes do lockdown. A agenda de gravações realmente funcionou para nossa vantagem – nas primeiras quatro semanas, filmamos a maioria das sequências com dinossauros. Isso nos permitiu iniciar melhor os efeitos especiais e avaliar novos elementos sem a pressão de um deadline apertado”, disse Trevorrow.

Jurassic World: Dominion já retomou seus trabalhos e a Universal, sua produtora, teve de investir US$5 milhões adicionais para garantir a segurança do elenco e produção. Nesta mesma entrevista, Trevorrow também agradeceu o comprometimento de todos em tempos difíceis.

“Estamos todos animais para voltar ao trabalho. É isso que queremos fazer e todos estamos dispostos a retornar e terminá-lo”, disse.

[irp posts=”94691″ name=”Roteiros de filmes como Homem-Aranha e Jurassic Park são disponibilizados”]

Sobre Jurassic Park

A franquia Jurassic Park (também referida como Jurassic World nos últimos anos), é a grande responsável pelo interesse de muita gente por paleontologia e dinossauros em geral, ainda que não seja tão cientificamente correta. A história começa há alguns milhões de anos ou, mais precisamente, em 1993, quando saiu o primeiro filme.

A ideia de Jurassic Park envolve a recriação de algumas espécies de dinossauros através de fragmentos de DNA localizados em ossos e em insetos presos em âmbar. Os répteis recriados seriam colocados em uma espécie de parque temático, onde seriam exibidos ao público. Não é preciso dizer que a empreitada deu muito errado.

Os filmes são baseados nos livros de Michael Crichton e acabaram se tornando não só um marco do cinema, como um ícone da cultura pop. O crescimento da popularidade do assunto “dinossauros” é inegável e algumas cenas icônicas foram referenciadas à exaustão, bem como a estética dos filmes em si, incluindo a trilha sonora.

Depois dos 3 primeiros longas – Jurassic Park (1993), O Mundo Perdido: Jurassic Park (1997) e Jurassic Park III (2001) – a franquia passou a se chamar Jurassic World, com um filme homônimo de 2015, Jurassic World: Reino Ameaçado (2018) e Jurassic World: Dominion – que está programado para ser lançado em 2021.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Jurassic World Jurassic World: Dominion
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA