Jurassic World 4 ainda é uma possibilidade real após Domínio, diz produtor

André Luiz Fernandes

Jurassic World 4 ainda é uma possibilidade real após Domínio, diz produtor

Jurassic World: Domínio vai fechar a trilogia sequência do clássico Jurassic Park, mas um quarto filme não é descartado pelo produtor Frank Marshall.

Segundo ele, a intenção de expandir esse universo existe na produção e obras como Acampamento Jurássico estão fazendo isso de forma muito boa, então não podemos descartar a possibilidade de mais filmes.

[irp posts=”110832″ name=”A inacreditável história de quando Chris Pratt previu escalação para Jurassic World”]

Em entrevista ao SlashFilm, Marshall deu a entender que um próximo filme está nos planos, mas obviamente sem confirmar muita coisa. A expansão do universo está acontecendo, então é bem provável que um quarto capítulo da história acabe chegando.

“Eu acho que Domínio vai encerrar essa trilogia, mas não vamos descansar sobre nossos louros. Vamos sentar e vamos ver qual é o futuro. Temos essa maravilhosa série, Acampamento Jurássico, na Netflix. Obviamente queremos fazer filmes bons, de qualidade, com grandes roteiros, grandes roteiristas e diretores, mas definitivamente estamos querendo fazer mais em Jurassic World, afirmou.

A franquia vive um de seus melhores momentos desde que foi reativada, inclusive fazendo um bom link com as obras clássicas dos anos 90.

Jurassic World: Domínio promete entregar isso mais do que os outros e, apesar do atraso por conta da pandemia, é um dos longas mais aguardados do momento.

[irp posts=”57328″ name=”Chris Pratt deu spoilers de Vingadores 4 para atriz de Jurassic World 2″]

Sobre Jurassic World

A franquia Jurassic Park (também referida como Jurassic World nos últimos anos), é a grande responsável pelo interesse de muita gente por paleontologia e dinossauros em geral, ainda que não seja tão cientificamente correta.

A história começa há alguns milhões de anos ou, mais precisamente, em 1993, quando saiu o primeiro filme.

A ideia da franquia envolve a recriação de algumas espécies de dinossauros através de fragmentos de DNA localizados em ossos e em insetos presos em âmbar. Os répteis recriados seriam colocados em uma espécie de parque temático, onde seriam exibidos ao público. Não é preciso dizer que a empreitada deu muito errado.

[irp posts=”57619″ name=”Crítica: Jurassic World 2 inova, surpreende e presta homenagem ao seu passado”]

Os filmes são baseados nos livros de Michael Crichton e acabaram se tornando não só um marco do cinema, como um ícone da cultura pop. O crescimento da popularidade do assunto “dinossauros” é inegável e algumas cenas icônicas foram referenciadas à exaustão, bem como a estética dos filmes em si, incluindo a trilha sonora.

Depois dos 3 primeiros longas – Jurassic Park (1993), O Mundo Perdido: Jurassic Park (1997) e Jurassic Park III (2001) – a franquia passou a se chamar Jurassic World, com um filme homônimo de 2015, Jurassic World: Reino Ameaçado (2018) e Jurassic World: Dominion – que está programado para ser lançado em 2022.

Ei nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA