Há alguns dias, a Netflix lançou a série animada Jurassic World: Acampamento Jurássico, que faz parte dos acontecimentos oficiais da franquia. Tanto que há uma cena em que ela “corrige” um erro cometido em Jurassic Park, o primeiro filme da série.
Jurassic World: Acampamento Jurássico é estrelada por seis adolescentes e se passa antes, durante e depois dos eventos de Jurassic World (o filme de 2015). Eles precisam encontrar uma maneira de deixar o local após a fuga de vários dinossauros.
Um desses adolescente é Darius, que no decorrer da atração, mostrou que entende bastante a respeito das criaturas pré-históricas. Tanto que foi ele o responsável por corrigir esse erro em questão.
Quando escreveu o roteiro de Jurassic Park, o roteirista David Koepp confundiu acidentalmente o braquiossauro com o brontossauro, já que as duas criaturas são muito parecidas.
Como consequência, uma cena foi criada propositalmente como forma de piada interna entre os roteiristas. No filme, o personagem Timothy Murphy também se confundiu e chamou um grupo de braquiossauros de brontossauros em uma cena do filme (corrigindo a si mesmo logo em seguida).
Em Jurassic World: Acampamento Jurássico, ao avistar um grupo de dinossauros, o personagem Kenji fez a mesma confusão e chamou um braquiossauro de brontossauro.
Ele logo foi corrido pelo próprio Darius, que lembrou que esse é um erro muito comum que os fãs e entusiastas da área cometem.
Se considerarmos a confusão ocorrida durante a produção do primeiro filme, podemos dizer que essa cena da série animada foi uma forma de homenagear a franquia.
[irp posts=”97013″ name=”Nintendo Switch terá jogo de Jurassic World lançado ainda este ano”]
Uma pequena curiosidade que vale ser lembrada é que essa não foi a única referência aos filmes da franquia que Jurassic World: Acampamento Jurássico fez.
Logo no início da série, descobrimos que o próprio Darius conseguiu terminar o jogo de Jurassic World com a ajuda da caixa de ressonância dos velociraptors.
Vale lembrar que no terceiro filme, Jurassic Park III, o doutor Alan Grant usou justamente essa caixa de ressonância das criaturas para distrair um bando de velociraptors que havia cercado os protagonistas.
A série animada ainda conta com inúmeras outras referências e easter eggs a todos os filmes da história da franquia.
Seja o primeiro a comentar