Enquanto o terceiro filme da franquia Jurassic World não chega aos cinemas, a Netflix está prestes a lançar a primeira animação da série.
E ela tem relação direta com o primeiro Jurassic World, acontecendo na época em que o parque estava aberto e tudo estava bem, ou pelo menos parecia. Algumas cenas do trailer fazem referência direta ao filme, ampliando esse universo.
[irp posts=”94955″ name=”Diretor de Jurassic World 3 diz que pandemia foi benéfica para o filme”]
Intitulada Jurassic World: Camp Cretaceous, a animação vai mostrar um grupo de adolescentes visitando o famoso parque em uma outra área da Ilha Nublar, onde fica localizado o Campo Cretáceo.
É possível vê-los se movimentando com as esferas giratórias vistas no filme, além de uma rápida aparição do terrível mosassauro, um monstro aquático que tem um papel importante no longa.
Veja o trailer:
A animação se passa pouco tempo antes do primeiro Jurassic World e oferece uma visão diferente sobre o parque em pleno funcionamento, o que não significa que ele era um local seguro, é claro.
Jurassic World: Camp Cretaceous chega ao catálogo da Netflix em 18 de setembro.
Sobre a franquia Jurassic Park
A franquia Jurassic Park (também referida como Jurassic World nos últimos anos), é a grande responsável pelo interesse de muita gente por paleontologia e dinossauros em geral, ainda que não seja tão cientificamente correta.
A história começa há alguns milhões de anos ou, mais precisamente, em 1993, quando saiu o primeiro filme.
A ideia de Jurassic Park envolve a recriação de algumas espécies de dinossauros através de fragmentos de DNA localizados em ossos e em insetos presos em âmbar.
Os répteis recriados seriam colocados em uma espécie de parque temático, onde seriam exibidos ao público. Não é preciso dizer que a empreitada deu muito errado.
Os filmes são baseados nos livros de Michael Crichton e acabaram se tornando não só um marco do cinema, como um ícone da cultura pop.
O crescimento da popularidade do assunto “dinossauros” é inegável e algumas cenas icônicas foram referenciadas à exaustão, bem como a estética dos filmes em si, incluindo a trilha sonora.
Depois dos 3 primeiros longas – Jurassic Park (1993), O Mundo Perdido: Jurassic Park (1997) e Jurassic Park III (2001) – a franquia passou a se chamar Jurassic World, com um filme homônimo de 2015, Jurassic World: Reino Ameaçado (2018) e Jurassic World: Dominion – que está programado para ser lançado em 2021.
Seja o primeiro a comentar