Jurassic World: Acampamento Jurássico tem final insano (e canônico na franquia)

Augusto Ikeda

Jurassic World: Acampamento Jurássico tem final insano (e canônico na franquia)

A franquia Jurassic World ficou ainda maior com a estreia da série Jurassic World: Camp Cretaceous (Acampamento Jurássico, na versão em português), lançada recentemente pela Netflix. Um dos responsáveis confirmou que todos os acontecimentos são oficiais.

Jurassic World: Camp Cretaceous tem como enredo seis adolescentes que participam de uma espécie de acampamento de verão na Isla Nublar, onde boa parte dos acontecimentos da franquia se passam.

Eles precisam encontrar uma forma de deixar o local após vários dinossauros fugirem. Os acontecimentos se passam antes, durante e depois do primeiro filme de Jurassic World.

Atenção: o restante do texto contém spoilers da série Acampamento Jurássico

No final das contas, os seis adolescentes conseguem sobreviver, mas descobrem que foram deixados para trás e estão presos na ilha.

Em uma entrevista para o site i09, o showrunner da série, Scott Kreamer, confirmou que todos os acontecimentos da série fazem parte da cronologia oficial da franquia, o que significa que entre o primeiro e segundo filmes de Jurassic World, esses seis adolescentes estavam presos no local.

“O diretor de Jurassic World, Colin Trevorrow, esteve bastante envolvido, com a história, o cânon (o termo usado para um trabalho que é oficial) e os designs. Todas essas coisas. Tudo que apareceu na tela foi aprovado pelo Colin, Frank Marshall (produtor de longa data da franquia) e Steven Spielberg (criador da franquia). Então sim, tudo é considerado cânone”, explicou.

Uma segunda temporada ainda não foi confirmada, mas nesta mesma entrevista, Kreamer deu a entender que se ela ganhar luz verde, deve explorar o personagem Ben, que chegou a ser considerado morto pelos demais, mas sobreviveu.

“Os eventos da (1ª) temporada devem ter um efeito definitivo em Ben e sua personalidade, em sua maneira de ver o mundo”, disse.

[irp posts=”96291″ name=”Jurassic World 3: ator que retornaria pode ficar fora por causa do coronavírus”]

Sobre Jurassic World

A franquia Jurassic Park (também referida como Jurassic World nos últimos anos), é a grande responsável pelo interesse de muita gente por paleontologia e dinossauros em geral, ainda que não seja tão cientificamente correta. A história começa há alguns milhões de anos ou, mais precisamente, em 1993, quando saiu o primeiro filme.

A ideia de Jurassic Park envolve a recriação de algumas espécies de dinossauros através de fragmentos de DNA localizados em ossos e em insetos presos em âmbar. Os répteis recriados seriam colocados em uma espécie de parque temático, onde seriam exibidos ao público. Não é preciso dizer que a empreitada deu muito errado.

Os filmes são baseados nos livros de Michael Crichton e acabaram se tornando não só um marco do cinema, como um ícone da cultura pop. O crescimento da popularidade do assunto “dinossauros” é inegável e algumas cenas icônicas foram referenciadas à exaustão, bem como a estética dos filmes em si, incluindo a trilha sonora.

Depois dos 3 primeiros longas – Jurassic Park (1993), O Mundo Perdido: Jurassic Park (1997) e Jurassic Park III (2001) – a franquia passou a se chamar Jurassic World, com um filme homônimo de 2015, Jurassic World: Reino Ameaçado (2018) e Jurassic World: Dominion – que está programado para ser lançado em 2021.

Ei nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA