E os filmes afetados pela pandemia de covid-19 não param de aparecer. O mais novo longa com lançamento adiado é Jurassic World: Dominion.
O terceiro filme da nova saga e sexto da franquia Jurassic Park vai acabar saindo cerca de um ano mais tarde do que o esperado, o que chateou os fãs, mas o diretor Colin Trevorrow prometeu que a espera será recompensada de alguma forma.
[irp posts=”92083″ name=”Ator Irrfan Khan, de Jurassic World, morre aos 53 anos”]
A Variety confirmou a nova data de estreia do filme para 10 de junho de 2022. Anteriormente, ele estava programado para sair em 11 de junho de 2021.
O motivo é um atraso na produção devido à pandemia, como tem sido comum na indústria cinematográfica. Recentemente, a Warner confirmou o adiamento de vários lançamentos.
Em seu perfil no Twitter, o diretor Colin Trevorrow comentou o atraso e tentou acalmar os fãs que certamente não gostaram nem um pouco da ideia.
“Nos últimos 3 meses, eu trabalhei com um elenco e equipe extraordinários em um filme que mal podemos esperar para compartilhar com o mundo. Apesar de termos que esperar um pouco mais, vai valer a pena. Vamos ficar saudáveis e cuidar uns dos outros até lá”, disse.
Sobre Jurassic World
A franquia Jurassic Park (também referida como Jurassic World nos últimos anos), é a grande responsável pelo interesse de muita gente por paleontologia e dinossauros em geral, ainda que não seja tão cientificamente correta.
A história começa há alguns milhões de anos ou, mais precisamente, em 1993, quando saiu o primeiro filme.
A ideia de Jurassic Park envolve a recriação de algumas espécies de dinossauros através de fragmentos de DNA localizados em ossos e em insetos presos em âmbar.
Os répteis recriados seriam colocados em uma espécie de parque temático, onde seriam exibidos ao público. Não é preciso dizer que a empreitada deu muito errado.
Os filmes são baseados nos livros de Michael Crichton e acabaram se tornando não só um marco do cinema, como um ícone da cultura pop.
O crescimento da popularidade do assunto “dinossauros” é inegável e algumas cenas icônicas foram referenciadas à exaustão, bem como a estética dos filmes em si, incluindo a trilha sonora.
Depois dos 3 primeiros longas – Jurassic Park (1993), O Mundo Perdido: Jurassic Park (1997) e Jurassic Park III (2001) – a franquia passou a se chamar Jurassic World, com um filme homônimo de 2015, Jurassic World: Reino Ameaçado (2018) e Jurassic World: Dominion – que está programado para ser lançado em 2022.
Seja o primeiro a comentar