Jurassic World: Dominion é o próximo filme da franquia Jurassic Park, e se depender de um dos seus produtores, está longe de ser o último.
Em entrevista para o site Collider, o produtor Frank Marshall foi questionado se Dominion seria o filme final da franquia. Ele negou e deu uma justificativa.
“Não. Esse é o início de uma nova era. Os dinossauros agora voltaram a vagar na Terra conosco, e eles ainda continuarão por algum tempo, eu espero”, disse.
A fala de Marshall é uma menção direta ao final do antecessor, Jurassic World: Reino Ameaçado, em que os dinossauros voltaram a vagar pelo planeta, o que forçou a raça humana a coexistir com as criaturas pré-históricas.
As gravações de Jurassic World: Dominion começaram em fevereiro, mas os trabalhos foram interrompidos por conta da pandemia do coronavírus. Mesmo com esse atraso, o filme continua com estreia marcada para junho de 2021.
O grande atrativo do novo filme será o reencontro de Laura Dern, Sam Neil e Jeff Goldblum, que interpretaram o trio de protagonistas do longa original, lançado em 1993. Goldblum já havia interpretado novamente o cientista Ian Malcolm em Reino Ameaçado.
[irp posts=”92158″ name=”Fã poderá ganhar a chance de ser devorado por dinossauro em Jurassic World 3″]
Sobre Jurassic Park
A franquia Jurassic Park (também referida como Jurassic World nos últimos anos), é a grande responsável pelo interesse de muita gente por paleontologia e dinossauros em geral, ainda que não seja tão cientificamente correta. A história começa há alguns milhões de anos ou, mais precisamente, em 1993, quando saiu o primeiro filme.
A ideia de Jurassic Park envolve a recriação de algumas espécies de dinossauros através de fragmentos de DNA localizados em ossos e em insetos presos em âmbar. Os répteis recriados seriam colocados em uma espécie de parque temático, onde seriam exibidos ao público. Não é preciso dizer que a empreitada deu muito errado.
Os filmes são baseados nos livros de Michael Crichton e acabaram se tornando não só um marco do cinema, como um ícone da cultura pop. O crescimento da popularidade do assunto “dinossauros” é inegável e algumas cenas icônicas foram referenciadas à exaustão, bem como a estética dos filmes em si, incluindo a trilha sonora.
Depois dos 3 primeiros longas – Jurassic Park (1993), O Mundo Perdido: Jurassic Park (1997) e Jurassic Park III (2001) – a franquia passou a se chamar Jurassic World, com um filme homônimo de 2015, Jurassic World: Reino Ameaçado (2018) e Jurassic World: Dominion – que está programado para ser lançado em 2021.
Seja o primeiro a comentar