Jurassic World: Dominion vai explicar origem do T. Rex na franquia

André Luiz Fernandes

Jurassic World: Dominion vai explicar origem do T. Rex na franquia

Cinco filmes e muitos dinossauros depois, em Jurassic World: Dominion, conheceremos a origem do T.Rex, o “mascote” da franquia.

É claro que, como todos os outros dinossauros dos filmes, ele foi clonado a partir do DNA de um ancestral, mas no sexto filme da série faremos uma viagem até o período cretáceo, onde descobriremos de onde veio o DNA original do dinossauro mais famoso do mundo.

[irp posts=”91271″ name=”Diretor de Jurassic World: Dominion mostra imagem do filme em casa; veja”]

Em entrevista para a Empire, o diretor Colin Trevorrow comentou sobre um teaser que deve ser lançado nos cinemas acompanhando Velozes e Furiosos 9. Lá, devemos ter uma ideia sobre como o período cretáceo será retratado.

“As vezes, colocamos um rosto humano nas coisas – eu quis colocar um rosto de dinossauro e ver o que realmente aconteceu. E agora, canonicamente, sabemos que o dinossauro que amamos, o T. Rex, foi brutalmente assassinado pelo Gigantossauro. E essa é a parte da história que contamos no filme”, explicou.

Trevorrow comentou também sobre algumas novidades que levam em conta descobertas científicas dos últimos anos, tornando o filme mais “correto” do ponto de vista acadêmico.

“Temos nosso primeiro dinossauro com penas, o Oviraptor. Acredito que isso vai virar notícia entre aqueles que se importam com exatidão paleontológica”, disse.

[irp posts=”57619″ name=”Crítica: Jurassic World 2 inova, surpreende e presta homenagem ao seu passado”]

Sobre Jurassic World

A franquia Jurassic Park (também referida como Jurassic World nos últimos anos), é a grande responsável pelo interesse de muita gente por paleontologia e dinossauros em geral, ainda que não seja tão cientificamente correta.

A história começa há alguns milhões de anos ou, mais precisamente, em 1993, quando saiu o primeiro filme.

A ideia da franquia envolve a recriação de algumas espécies de dinossauros através de fragmentos de DNA localizados em ossos e em insetos presos em âmbar.

Os répteis recriados seriam colocados em uma espécie de parque temático, onde seriam exibidos ao público. Não é preciso dizer que a empreitada deu muito errado.

[irp posts=”81795″ name=”Jurassic World 3 terá reencontro de Laura Dern, Sam Neill e Jeff Goldblum”]

Os filmes são baseados nos livros de Michael Crichton e acabaram se tornando não só um marco do cinema, como um ícone da cultura pop.

O crescimento da popularidade do assunto “dinossauros” é inegável e algumas cenas icônicas foram referenciadas à exaustão, bem como a estética dos filmes em si, incluindo a trilha sonora.

Depois dos 3 primeiros longas – Jurassic Park (1993), O Mundo Perdido: Jurassic Park (1997) e Jurassic Park III (2001) – a franquia passou a se chamar Jurassic World, com um filme homônimo de 2015, Jurassic World: Reino Ameaçado (2018) e Jurassic World: Dominion – que está programado para ser lançado em 2022.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS colin trevorrow Jurassic World: Dominion
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA