Muita gente lembrou dos filmes de Jurassic World quando um vídeo de um grande lagarto-monitor em um supermercado acabou viralizando. No vídeo, o animal aparece escalando as prateleiras e a filmagem teria ocorrido em Bangkok, capital da Tailândia.
Nas redes sociais, a produção da franquia tratou de entrar na brincadeira, embora garanta não ter relação com o ocorrido.
[irp posts=”57619″ name=”Crítica: Jurassic World 2 inova, surpreende e presta homenagem ao seu passado”]
O Twitter oficial de Jurassic World compartilhou o vídeo viral e tratou de se inocentar a respeito do enorme animal, que sobe tranquilamente as prateleiras.
“Não fomos nós”, escreveu o responsável pela rede social. O animal tem um tamanho realmente avantajado, fazendo com que as comparações com dinossauros – bem como lagartixas gigantes – sejam óbvias.
Confira:
Wasn’t us. https://t.co/gCxJnW8MnG
— Jurassic World (@JurassicWorld) April 7, 2021
O próximo filme da franquia será Jurassic World: Dominion, cuja produção foi uma das mais afetadas por conta da pandemia de Covid-19.
O longa terá novamente a direção de Colin Trevorrow e o retorno de Chris Pratt e Bryce Dallas-Howard como protagonistas. Sam Neill, Jeff Goldblum e Laura Dern, dos primeiros filmes de Jurassic Park, também estão de volta.
Jurassic World: Dominion tem estreia programada para 10 de junho de 2022.
Sobre Jurassic World
A franquia Jurassic Park (também referida como Jurassic World nos últimos anos), é a grande responsável pelo interesse de muita gente por paleontologia e dinossauros em geral, ainda que não seja tão cientificamente correta.
A história começa há alguns milhões de anos ou, mais precisamente, em 1993, quando saiu o primeiro filme.
A ideia de Jurassic Park envolve a recriação de algumas espécies de dinossauros através de fragmentos de DNA localizados em ossos e em insetos presos em âmbar.
Os répteis recriados seriam colocados em uma espécie de parque temático, onde seriam exibidos ao público. Não é preciso dizer que a empreitada deu muito errado.
Os filmes são baseados nos livros de Michael Crichton e acabaram se tornando não só um marco do cinema, como um ícone da cultura pop.
O crescimento da popularidade do assunto “dinossauros” é inegável e algumas cenas icônicas foram referenciadas à exaustão, bem como a estética dos filmes em si, incluindo a trilha sonora.
Depois dos 3 primeiros longas – Jurassic Park (1993), O Mundo Perdido: Jurassic Park (1997) e Jurassic Park III (2001) – a franquia passou a se chamar Jurassic World, com um filme homônimo de 2015, Jurassic World: Reino Ameaçado (2018) e Jurassic World: Dominion – que está programado para ser lançado em 2022.
Seja o primeiro a comentar