Ocasionalmente, a Marvel publica algumas histórias bem loucas e surreais para os seus fãs, como é o caso da série “E se?”, que tem alguns acontecimentos malucos, mas que não são considerados oficiais. Agora, a editora acaba de transformar o Justiceiro em seu personagem mais poderoso, mesmo que temporariamente. As informações são do site Comicbook.
A Marvel acaba de lançar a HQ Amazing Spider-Man: Full Circle, que contou com 7 equipes criativas. Cada uma delas ficou responsável por desenvolver uma história diferente para a publicação. No entanto, só poderiam seguir diretamente o foi abordado no enredo anterior.
Por exemplo, a história número 3 só poderia prosseguir com o que foi abordado na segunda, ignorando por completo o que foi retratado na primeira – e assim por diante. Nem é preciso dizer que isso resultou em cenários verdadeiramente malucos.
[irp posts=”83898″ name=”Demolidor de Charlie Cox pode voltar ao Universo Marvel, diz rumor”]
Em uma dessas histórias, o Justiceiro colocou suas mãos no famoso Nulificador Total, considerada por muitos fãs a arma mais destrutiva do Universo Marvel dos quadrinhos. Tanto que ela é temida até mesmo por Galactus, um dos personagens mais famosos e poderosos da editora.
O Justiceiro usou o poder do Nulificador Total para se transformar em um ser cósmico muito poderoso. No fim das contas, acabou usando seus novos poderes para destruir o universo da forma que nós o conhecemos.
Por conta da forma em que as histórias dessa HQ foram abordadas, os estragos feitos pelo Justiceiro foram revertidos na história seguinte: os acontecimentos anteriores se trataram apenas de uma anomalia e tudo voltou ao normal.
De qualquer forma, por um momento, o Justiceiro se tornou o personagem mais poderoso da Marvel. Se você é fã de Frank Castle, não pode deixar de ler essa HQ curiosa e inusitada.
[irp posts=”83504″ name=”Homem-Aranha: HQ de J.J. Abrams indica morte de alguns Vingadores”]
Sobre a Marvel
Marvel, hoje, é sinônimo de super-heróis, mas a caminhada foi longa desde 1939 até os dias atuais. Criada por Martin Goodman ainda como Timely Comics, que depois passaria a se chamar Atlas Comics, a editora foi construída tijolo por tijolo pelas mentes de gênios como Steve Ditko, Jack Kirby e Stan Lee – este último viria a se tornar um símbolo da editora -, entre muitos outros.
Desde a década de 1960, estabeleceu uma rivalidade na maioria das vezes sadia com a DC, onde é frequente a troca de influências e de artistas. Os heróis da Marvel costumam ter um perfil mais humanizado em relação aos da “Distinta Concorrência”, com nomes como Homem-Aranha, Capitão América, Vingadores, X-Men e uma infinidade de personagens figurando em seu catálogo.
Em 2008, tudo muda com o lançamento do primeiro filme do Homem de Ferro. Não foi a primeira adaptação da Marvel no cinema, mas foi a origem de um projeto extremamente ambicioso que ficou conhecido como Universo Cinematográfico Marvel, a franquia de filmes mais popular da história do cinema.
Desde 2009, a Marvel Comics é controlada pela Disney, que elevou ainda mais o patamar de todas as produções da empresa, desde HQs, passando por filmes, séries e animações.
Seja o primeiro a comentar