Justin Timberlake é condenado por dirigir sob efeito de álcool e paga multa de 500 dólares

William Prado

Justin Timberlake é condenado por dirigir sob efeito de álcool e paga multa de 500 dólares

O cantor Justin Timberlake se declarou culpado, na última sexta-feira, em um caso de direção sob efeito de álcool em Sag Harbor, Nova York.

O artista foi sentenciado a pagar uma multa de $500 dólares e a realizar entre 25 a 40 horas de serviços comunitários em uma organização sem fins lucrativos.

Timberlake admitiu culpa pela acusação de “condução com capacidade comprometida”, uma infração menos severa segundo as leis do estado de Nova York. Originalmente, ele enfrentava uma acusação mais grave de “dirigir embriagado”.

Após a audiência, o cantor fez uma breve declaração à imprensa, afirmando: “Não vivi de acordo com os padrões que tento manter para mim mesmo. Deveria ter tido um julgamento melhor… Entendo a seriedade disso.”

A prisão de Timberlake ocorreu em junho, quando ele foi flagrado pela polícia dirigindo de forma errática e desobedecendo a um sinal de parada.

O relatório policial descreveu que seus olhos estavam “vermelhos” e “vidrados”, e que ele não foi bem-sucedido no teste de sobriedade realizado na estrada. Durante a abordagem, Timberlake admitiu ter consumido “um martini” e se recusou a realizar o teste do bafômetro.

Além da multa e do serviço comunitário, o juiz ordenou que Timberlake realizasse um anúncio de segurança pública. O cantor cumpriu essa exigência fazendo um pronunciamento à imprensa logo após a audiência:

“Mesmo que tenha tomado apenas uma bebida, não pegue o volante de um carro. Há tantas alternativas. Ligue para um amigo, pegue um Uber. Há muitos aplicativos de transporte. Pegue um táxi. Este foi um erro que eu cometi, mas espero que quem esteja assistindo e ouvindo agora possa aprender com esse erro. Eu certamente aprendi.”

O advogado de Timberlake, Ed Burke, negou anteriormente que o cantor estivesse embriagado e declarou: “O fato mais importante a saber sobre este caso é que Justin não estava intoxicado e não deveria ter sido preso por DWI (dirigir embriagado).”

De acordo com os promotores, é comum que uma acusação inicial de crime seja reduzida a uma violação quando se trata de um primeiro delito, e rejeitaram qualquer sugestão de que Timberlake tenha recebido um tratamento diferenciado.

Aos 43 anos, o cantor chegou ao tribunal cercado por policiais locais, enfrentando um grande número de fotógrafos e repórteres presentes no local.

FONTE: Variety

VEJA MAIS Justin Timberlake
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA