Por André Luiz Fernandes
O cantor e ator Justin Timberlake fez um post em seu perfil no Instagram informando sobre sua batalha contra a doença de Lyme. Transmitida através de um carrapato, a doença mostra sinais na pele e causa sintomas que podem afetar o coração, as articulações e o sistema nervoso caso não seja tratada de maneira adequada, o que certamente está acontecendo com Justin.
Timberlake começou dizendo que os shows e turnês dos últimos dois anos estiveram entre os melhores e mais extenuantes de sua carreira de mais de 30 anos. O artista então confessa que embora prefira manter a discrição sobre sua vida pessoal, resolveu falar do problema de saúde:
Entre outras coisas, tenho batalhado com alguns problemas de saúde, e fui diagnosticado com a doença de Lyme – o que eu não digo para que se sintam mal por mim – mas para jogar luz sobre o que tenho enfrentado por trás dos palcos. Se você já experimentou essa doença ou conhece alguém que a tem – então você sabe: viver com isso pode ser implacavelmente debilitante, tanto mental quanto fisicamente.
O cantor seguiu explicando sobre seu diagnóstico e como ele serviu para entender sintomas que ele vinha tendo há algum tempo, como fadiga extrema e dificuldade de permanecer no palco. Justin optou por continuar se apresentando mesmo assim:
“Quando recebi o diagnóstico, fiquei chocado, com certeza. Mas pelo menos pude entender por que eu entrava no palco e sentia uma quantidade enorme de dor nos nervos, ou uma fadiga insana e sensação de estar doente. Enfrentei uma decisão pessoal. Parar de fazer turnês? Ou seguir adiante e encontrar uma maneira. Eu decidi que a alegria que cantar me traz supera muito o stress passageiro que meu corpo estava sentindo. Estou muito feliz por ter continuado.”
Justin Timberlake começou a carreira como ator mirim e depois fez parte da boy band NSYNC, onde ganhou fama, antes de seguir como artista solo. Desde o início dos anos 2000, também se dedica a atuação, tendo trabalhado em filmes como Entre o Céu e o Inferno (2006), Shrek Terceiro (2007), A Rede Social (2010), Curvas da Vida (2012), Camaleões (2023) e muitos outros.
Seja o primeiro a comentar