K-dramas com idols: sete séries imperdíveis com astros do K-pop no elenco

Cheyna Corrêa

Você piscou e o seu idol virou ator principal ou um baita coadjuvante de uma série de sucesso. Que os idols de K-pop são artistas versáteis, dominando a dança e o canto, já não é segredo para ninguém. Mas, nos últimos anos, esses artistas têm invadido a Dramaland com força total, provando que o talento deles vai muito além dos palcos e videoclipes.

Seja modelando para marcas de luxo ou compondo músicas, eles estão em toda parte. Porém, é na atuação que muitos encontram uma segunda casa, atraindo seus fãs fiéis para maratonas intensas na frente da TV. E o melhor de tudo? Em alguns casos, temos a sorte de ver casais de idols protagonizando histórias apaixonantes.

Se você quer ver seus cantores favoritos brilhando na atuação, separamos uma lista com destaques que misturam o melhor do mundo da música com a dramaturgia sul-coreana.

Sorriso Real (King the Land)

Este é o suprassumo para quem ama a segunda geração do K-pop. Sorriso Real une nada menos que Lee Jun-ho (do grupo 2PM) e Im Yoon-ah (do lendário Girls’ Generation/SNSD). A trama segue o clichê que amamos: um herdeiro chaebol que odeia sorrisos falsos e uma funcionária de hotel conhecida pelo seu sorriso radiante.

A química entre Junho e Yoona foi tão intensa que gerou rumores de namoro na vida real (infelizmente negados). É uma comédia romântica leve, visualmente linda e carregada pelo carisma de dois dos maiores idols da indústria.

Vincenzo

Embora o protagonista seja o astro Song Joong-ki, quem rouba a cena com uma atuação surpreendente é Ok Taec-yeon, também do grupo 2PM. Em Vincenzo, ele mostra uma versatilidade assustadora, entregando um personagem que vai de estagiário bobo a uma figura central e sombria na trama.

A série mistura máfia italiana, justiça com as próprias mãos e um humor ácido. Ver um idol conhecido por sua imagem de “besta selvagem” nos palcos interpretar um papel tão complexo é um deleite para os fãs.

Não Quero Fazer Nada (Summer Strike)

Para quem busca uma vibe de “cura” e tranquilidade, este drama é a pedida certa. O elenco é liderado por dois idols-atores incríveis: Seolhyun (do grupo AOA) e Im Si-wan (do ZE:A).

A história acompanha uma jovem que, cansada da vida frenética na cidade e de tragédias pessoais, decide se mudar para uma vila litorânea e… não fazer nada. Lá, ela conhece um bibliotecário tímido (Siwan). É uma obra sensível que mostra como esses artistas conseguem entregar atuações sutis e emocionantes.

Posso Ajudar? (May I Help You)

Aqui temos outra dupla de idols no comando. Hyeri (do Girl’s Day), famosa por sua energia contagiante, interpreta uma diretora de funerais com um dom peculiar: ela consegue falar com os mortos. Ao seu lado está Lee Jun-young (do U-KISS), que vive um “faz-tudo” prestativo.

A série equilibra momentos de cortar o coração com uma comédia romântica doce. A dinâmica entre Hyeri e Jun-young é natural, provando que a transição dos palcos para o drama foi a escolha certa para ambos.

O Palácio Assombrado (Sell Your Haunted House)

Traduzido em algumas plataformas como Imobiliária de Exorcismos, este drama traz Jung Yong-hwa, líder da banda CNBLUE, em um papel divertidíssimo. Ele interpreta um vigarista que não acredita em fantasmas, mas usa a superstição para ganhar dinheiro, até cruzar o caminho de uma exorcista real (Jang Na-ra).

Yong-hwa entrega charme e humor, lembrando por que ele é um dos queridinhos da TV coreana há mais de uma década. A série mistura terror sobrenatural com ação e, claro, visuais impecáveis.

E você, qual desses K-dramas com seus idols favoritos vai maratonar primeiro? A lista é longa e o talento desses artistas é infinito!

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA