Kamehameha: saiba tudo sobre o ataque mais famoso de Dragon Ball

Augusto Ikeda

Kamehameha: saiba tudo sobre o ataque mais famoso de Dragon Ball

Até mesmo quem não conhece a franquia Dragon Ball muito bem já ouviu falar a respeito do Kamehameha. A técnica se tornou a mais famosa e popular da franquia e foi usada em diferentes ocasiões, pelos mais variados personagens, além de ter aparecido em inúmeros momentos marcantes da história.

Se você quer saber de tudo a respeito do Kamehameha de Dragon Ball, confira abaixo um guia completo a respeito da técnica, como sua criação e algumas variações que apareceram ao longo dos anos.

A criação do Kamehameha

A própria criação do Kamehameha merece um item a parte. Quando Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, resolveu desenvolver a técnica, ele precisou ficar um tempo sozinho apenas para escolher a melhor pose.

Após se decidir, Toriyama ficou em dúvida a respeito do nome que daria. Ele apenas queria incluir a palavra “Kame”, que significa tartaruga em japonês. Foi aí que sua esposa, Nachi Mikami, sugeriu Kamehameha, nome de um famoso rei do Havaí que nasceu no século 18.

Apesar de sua origem, o nome do ataque pode ser traduzido do japonês como “Onda de Destruição da Tartaruga.”

[irp posts=”93659″ name=”Super Saiyajin 3: entenda tudo sobre poderosa transformação de Dragon Ball”]

Visão geral

Como os fãs de carteirinha da franquia estão cansados de saber, o Kamehameha começa com o usuário juntando suas mãos no formato de uma concha. Em seguida, as leva para um dos lados do corpo e concentra seu ki no espaço vago entre elas.

Assim que a energia é concentrada, ela é dissipada em um poderoso raio. Normalmente, o usuário fala cada sílaba do nome em separado, com ênfase para o último “HA”, momento em que usa o ataque.

O Kamehameha foi criado pelo Mestre Kame, que precisou de cinquenta anos para desenvolvê-lo e aperfeiçoá-lo. Goku viu o ataque pela primeira vez quando seu professor o utilizou para apagar as chamas no castelo do Rei Cutelo.

Bastou Goku observar o Kamehameha uma única vez para executá-lo, de forma bem sucedida, em sua primeira tentativa, o que surpreendeu o Mestre Kame.

Logo em seguida, outros personagens conhecidos também passaram a utilizar o ataque, como Kuririn, Yamcha, Tenshinhan, Chaos, Gohan e Goten. O vilão Cell também conseguia fazer uso da técnica, pois tinha as células dos usuários em seu corpo, bem como Majin Boo, após ver Goku a usando.

Normalmente, o Kamehameha costuma ser azul, mas em certos episódios de Dragon Ball Z e alguns videogames da franquia, já foi retratado com a cor amarela. Na forma do Super Saiyajin 4, ganhou a cor vermelha.

Justamente por ter se tornado uma técnica comum entre heróis e até mesmo vilões, o Kamehameha foi personalizado por alguns personagens, que o disparam de uma maneira um pouco diferente do normal.

Em algumas ocasiões, normalmente em situações excepcionais, alguns personagens já dispararam o Kamehameha com apenas uma mão ou até mesmo com os pés.

[irp posts=”92848″ name=”Genki Dama: saiba tudo sobre a famosa técnica de Dragon Ball”]

Variações

Ao longo da história de Dragon Ball, diversas variações do Kamehameha apareceram. Entre elas, podemos citar:

  • Reverso: normalmente, essa versão do ataque é disparado no chão para impulsionar o usuário no ar;
  • Torcido/curvado: permite que o usuário mude a direção da rajada de energia no meio do caminho;
  • De uma mão: um Kamehameha disparado com um única mão, quando o usuário está impossibilitado de usar a outra. Foi desta forma que Gohan (com uma ajudinha de Goku) conseguiu derrotar Cell;
  • Com os pés: disparado pelos pés, o que deixa as mãos do usuário livres para atacar o oponente;
  • Super: criada por Goku. Como o nome já deixa implícito, é uma versão ainda mais poderosa do Kamehameha;
  • Duplo: cada mão do usuário dispara uma rajada de energia;
  • Kaioken: kamehameha ainda mais poderoso graças ao uso do Kaioken, que tem seu poder multiplicado de acordo com o nível usado da técnica criada pelo Senhor Kaioh;
  • Instantâneo: kamehameha disparado à queima-roupa com o auxílio da técnica da Transmissão Instantânea;
  • Múltiplo: versão em que mais de um lutador usa o ataque contra um único alvo, como foi o caso de Goku e Gohan contra Cell e Goku, Gohan e Goten contra Broly;
  • Final: o kamehameha combinado com o ataque Final Flash de Vegeta;
  • Aumentado em 10 vezes: usado por Goku na forma do Super Saiyajin 4, que como o nome deixa implícito, é 10 vezes mais forte que o normal e tem a cor vermelha;
  • Big Bang: o kamehameha combinado com o Ataque Big Bang de Vegeta

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Dragon Ball kamehameha
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA