Antes de Robert Downey Jr. ser revelado como o Doutor Destino, Vingadores: Doomsday tinha um título diferente: Vingadores: Dinastia Kang. O personagem de Jonathan Majors era a grande ameaça inicial da Saga do Multiverso, mas os planos foram mudados. E agora, há quem acredite que o vilão ainda vai aparecer para ter sua história concluída.
A Disney demitiu Jonathan Majors após suas primeiras aparições como variantes de Kang, depois que o ator passou a sofrer acusações de agressão por sua ex-noiva. Acontece que o tempo se passou e muitas das alegações perderam força, e o ator está em posição de retomar sua carreira normalmente.
O MCU tem um histórico de “voltar atrás” a respeito de demissões. James Gunn foi desligado após posts antigos terem reaparecido nas redes sociais e Guardiões da Galáxia Vol. 3 quase seguiu sem ele. No fim das contas, tudo foi acertado e o cineasta concluiu o trabalho, mas no meio tempo, assinou para comandar o novo universo da DC.
Tapando os buracos
A questão é que, ao mudar de planos – de Kang para Destino – o MCU deixou alguns buracos bem grandes em sua lore. A primeira temporada da série do Loki inteira é dedicada a livrar a AVT e o Multiverso de Aquele Quer Permanece, uma variante de Kang que venceu uma guerra temporal.
Isso sem contar Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, que nos apresenta ao Conselho dos Kangs. Lá conhecemos o faraó Rama-Tut, o Centurião Escarlate, Immortus e outras variantes do vilão, que deviam bater de frente com os Vingadores ao final da saga. De repente, sem muita explicação, tudo isso foi abandonado.
Se o MCU deseja continuar fazendo sentido, vai precisar dar um jeito de fechar a história de Kang. Nem que seja colocando o vilão como “bucha de canhão” do Doutor Destino, a nova grande ameaça, ao mesmo tempo em que mostra que Victor von Doom é alguém muito pior – o que é verdade.
A escolha de trazer Robert Downey Jr. de volta, mas no papel do vilão, pode ser um grande acerto ou um grande erro, algo que só saberemos depois de Vingadores: Doomsday. Mas de qualquer forma, Kang merece uma conclusão, ou até uma sobrevida no reboot que o MCU terá, talvez agora sim, finalmente, contando sua história de maneira adequada.
Só saberemos se Kang, o Conquistador realmente vai reaparecer em dezembro de 2026, quando Vingadores: Doomsday chega aos cinemas. O vilão ainda poderá ter uma segunda chance de voltar antes do reboot em Vingadores: Guerras Secretas, em dezembro de 2027.
Seja o primeiro a comentar