Eles são versões da mesma pessoa, mas são muito diferentes um do outro! Você sabe qual é a verdadeira diferença entre Kang e Immortus? Qual deles é o mais perigoso e até o mais poderoso?
Kang é uma versão mais jovem que não se dá muito bem com as versões mais velhas do personagem. O Rapaz de Ferro já enfrentou Kang, Rama-Tut já enfrentou Kang e, claro, Immortus também já enfrentou Kang.
[irp posts=”97564″ name=”Kang, o Conquistador: história e poderes do vilão da Marvel”]
Mas afinal, qual a verdadeira diferença entre Kang e Immortus? Por que na série de Loki o personagem tinha tanto medo das versões malignas dele? Continue a leitura para entender!
Mas antes: sabia que leitor do EiNerd tem desconto e frete grátis na primeira compra em quadrinhos, livros e outros produtos na loja oficial da Marvel? Para garantir, basta realizar a compra através deste link.
Kang ou Immortus: quem é quem?
A primeira questão é que nenhum dos dois é ‘gente boa’. Kang e Immortus podem agir diferente, ter visões diferentes do espaço/tempo, mas os dois são vilões que fazem qualquer coisa para atingir seus objetivos.
Na série de Loki, Immortus não é um santinho! Está mais para um narcisista que recebeu poder muito além daquilo que os humanos deveriam ter. Controlar e monitorar o fluxo temporal o deixou maluco. Em um momento, ele é engraçado e vez ou outra solta gritos mostrando sua irritação toda.
E isso é normal, afinal, Immortus é responsável por todo o fluxo do tempo e provavelmente podou uma quantidade imensa de universos, a mente humana pode não estar preparada pra isso.
Quanto a Kang, ainda não existiu uma cena que mostrasse a personalidade dele. O que se sabe é a palavra de Immortus de que as outras versões dele são piores. Resta saber: piores quanto? Qual a diferença de Kang para Immortus?
Kang e Immortus são a mesma pessoa?
A Marvel, em algum momento, vai usar apenas um Kang, pelo menos para ser o principal da narrativa. Então provavelmente esse Kang será o vilão mais usado nas fases 4 e 5 do Universo Cinematográfico.
Nos quadrinhos, a diferença é visível pelos nomes: Immortus é a versão final de Nathaniel Richards, enquanto Kang é a versão mais maligna e ambiciosa do mesmo personagem.
Embora também tenha variantes de Kang nos quadrinhos, o da Terra-6311 é o principal e também o primeiro a aparecer como Kang na HQ #8 dos Vingadores. A diferença maior está no propósito de vida dele.
[irp posts=”111027″ name=”Era, mas não era? Loki: quem realmente é o grande responsável por trás da AVT”]
Na cabeça de Kang, a história e o destino não são escritos, mas conquistados pelas ações dos mais poderosos, os mais fortes e bravos desbravadores. Para ele, são os conquistadores que mudam o mundo, daí vem o título de “O Conquistador”.
O que faz sentido, olhando para os grandes nomes da história, como Alexandre O Grande, Gengis Khan, Napoleão, movimentaram a história por bem ou por mal, são conquistadores.
E Kang veio do futuro onde nada acontecia, um futuro quase utópico. Então, quando voltou para o passado sentiu o gosto de ser um faraó e governar parte do Antigo Egito como Rama-Tut.
Essa sensação de conquistar e governar é algo que não existia no século 30, por isso ele voltou no tempo para buscar e acabou vivendo várias histórias até ir parar no século 40 e finalmente se tornar Kang, o Conquistador.
Desse momento em diante, começou a montar um império no meio dessa bagunça. Ele, inclusive, enfrentou os Vingadores várias e várias vezes.
O Conquistador e o Jardineiro do Tempo
Kang não gosta de quem desiste da batalha, ele realmente quer governar na base da conquista. Ele poderia pegar as Joias do Infinito e fazer o que quiser com o universo, mas resolveu conquistar lutando contra ele mesmo em uma Guerra Multiversal.
Já Immortus é a versão mais velha que cansou dessa vida de conquista, perdeu o sentido e resolveu estudar o fluxo do tempo até se tornar um dos caras mais inteligentes no assunto. Por isso, ele foi escolhido pelos Guardiões do Tempo para viver milhares de anos monitorando a linha do tempo na Terra.
[irp posts=”111155″ name=”Final de Loki explicado em detalhes: o que aconteceu com a AVT?”]
Ele seguia as ordens dos Guardiões do Tempo e, ao mesmo tempo, tentava negociar quando eles queriam apagar a existência da humanidade.
Immortus vigiava a humanidade e permitia que algumas coisas acontecessem, mas em determinados momentos ele ‘mexia os pauzinhos’ para não virar um problema maior e chamar a atenção dos Guardiões.
Um exemplo disso, foi quando ele enganou Thor e fez o herói sacrificar um pouco dos poderes do Mjolnir para salvar um planeta. Isso fez com que o martelo perdesse a habilidade de viajar no tempo.
Então, Immortus evitava desperdiçar vidas nos quadrinhos e tentava agradar os Guardiões sem acabar com a humanidade, mas nem sempre.
Quando os Guardiões do Tempo disseram que os filhos de Wanda Maximoff seriam um dos maiores perigos do universo e do governo temporal deles, Immortus fez ela e Visão se unirem, para ela não ter filhos.
Mas o plano não deu certo e Wanda criou os próprios filhos usando a magia de uma vila de bruxas e fragmentos da alma do próprio Mefisto. Immortus foi lá e ajudou o demônio a recuperar as almas e levar os filhos de Wanda.
Querendo ou não, Immortus protegeu o universo dos Guardiões do Tempo nas HQs e isso irritou muito Kang. Um é o Conquistador e o outro é o Jardineiro do Tempo, são pessoas completamente diferentes.
Na série de Loki, até agora, dá a entender que Immortus protegeu a Linha do Tempo Sagrada podando as ramificações do multiverso e impedindo que os outros Kangs aparecessem.
É visível a diferença da série com o quadrinho, mas ainda existem muitas semelhanças e esse último episódio deixou claro que Aquele Que Permanece é Immortus – apesar de não ter dado nome aos bois. Logo, o terrível Kang virá, aquele que não quer saber de monitorar, mas de CONQUISTAR!
[irp posts=”102288″ name=”Homem de Ferro previu a chegada do vilão Kang no Universo Marvel? Entenda”]
Seja o primeiro a comentar