A atriz Karla Sofía Gascón, indicada ao Oscar por ‘Emilia Pérez’, está em Roma gravando a comédia ‘School of Seduction’, que será lançada com exclusividade na Paramount+ no próximo ano. O longa é dirigido pelo renomado ator e cineasta Carlo Verdone, conhecido por seus sucessos de bilheteria na Itália.
Enredo e elenco de peso
A produção acompanha a história de um “coach do amor”, responsável por orientar pessoas diante dos desafios dos relacionamentos modernos, cada vez mais influenciados pela tecnologia e até mesmo pela inteligência artificial. Segundo a sinopse oficial, “em uma era onde se apaixonar, trair, reatar e terminar pode acontecer até por meio da inteligência artificial, seis personagens — presos por inseguranças e fragilidades emocionais — recorrem a um coach do amor para guiar suas vidas.”
Além de Verdone e Gascón, o filme conta com Vittoria Puccini (‘Madly’) e Lino Guanciale (‘O Conde de Monte Cristo’), dois grandes nomes do cinema italiano. O papel de Karla Sofía Gascón ainda é mantido em segredo.
Bastidores da produção
Verdone celebrou seu retorno ao cinema:
Retornar às filmagens de cinema depois de cinco anos dedicado a uma série de TV é como estrear de novo. Tendo reunido atores tão talentosos, sérios e confiáveis, incluindo Karla Sofía Gascón, não posso deixar de me sentir motivado.
Já Gascón comentou sobre sua experiência:
Estou muito feliz por fazer parte do filme de Carlo e por trabalhar na Itália. Estou em Roma há alguns dias e estou tendo uma experiência maravilhosa em um papel realmente novo para mim.
A produção é assinada por Luigi e Aurelio De Laurentiis, que também estão por trás da série ‘Vita da Carlo’, disponível na Paramount+.
Polêmicas recentes
A atriz esteve envolvida em polêmica no início de 2024, quando tweets antigos e ofensivos vieram à tona durante a campanha de ‘Emilia Pérez’. As postagens traziam declarações controversas sobre George Floyd, muçulmanos e diversidade no Oscar. Apesar da repercussão negativa, Gascón pediu desculpas e compareceu à cerimônia, mesmo sem desfilar no tapete vermelho.
Mais recentemente, a artista foi homenageada com o Prêmio Kinéo, concedido pelo Ministério da Cultura da Itália em parceria com a Associação Cultural Kinéo, durante o Festival de Veneza.
Próximos projetos
Além de ‘School of Seduction’, Gascón participa de outros trabalhos internacionais. O mais avançado é o faroeste em inglês ‘Trinidad’, ambientado no século XIX, dirigido por Laura Alvea e José Ortuño. Nessa produção, a atriz viverá a vilã Widow Bronson, dividindo cena com Gabriela Andrada e Paz Vega.
Seja o primeiro a comentar