Michael Keaton é sem dúvida um dos atores mais experientes quando falamos de filmes de super-heróis. Quem melhor do que ele para fazer uma comparação entre o novo Homem-Aranha: De Volta ao Lar e o Batman? Keaton interpretou Bruce Wayne em dois filmes do Batman, um papel que marcou permanentemente sua vida.
Não por acaso, anos depois ele apareceu no filme Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância), onde ele retratou a vida de um ator que se tornava famoso pelo papel de um super-herói, algo que assombrou toda a sua carreira – o que no mínimo deu um tom irônico a tudo.
Agora, Keaton retorna mais uma vez para um novo desavio, como o vilão Adrian Toomes, o Abutre, em Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Toomes é um dos vilões mais marcantes da história do aracnídeo, sendo o segundo inimigo a aparecer nos quadrinhos.
Para promover o novo filme do Homem Aranha, Keaton recentemente fez uma aparição em Ellen. A apresentadora do show apontou que o retrato de Keaton de Batman foi tirado há 28 anos, e perguntou a diferença entre os dois filmes de super-heróis. Keaton começou brincando um pouco, dizendo que “um é um morcego e o outro é uma aranha”. Mas logo continuou:
“É realmente diferente. Realmente muito diferente em termos de como eles são feitos. Sabe, quando pensa no que Tim fez, Tim Burton, que para mim é… Não há ninguém como ele. Ele é realmente único, ele é um artista e eu adoro trabalhar com ele… As pessoas da Marvel são meio incríveis. Você sabe, há toda essa tradição interconectada do Homem de Ferro e todos aqueles… Eu vou te dizer, há tantos personagens. Você não tem ideia de quantos personagens existem no mundo Marvel de que nem sequer ouvimos falar ainda.”
O ator foi um pouco vago, mas é possível perceber que Keaton parece acreditar que o escopo é a maior diferença entre os dois filmes. Homem-Aranha: De Volta ao Lar faz parte do Universo Cinematográfico da Marvel, enquanto o filme do Batman foi uma história individual, com um foco muito grande.
Keaton aproveitou para contar que ele não conhecia muito sobre o Abutre, então precisou de um pouco de ajuda. Ele teria ligado para a sua amiga Mary e pediu para falar com suas filhas, de 9 e 11 anos, para fazer perguntas sobre o Homem-Aranha. O ator chegou a afirmar que formou a visão do seu personagem pelas conversas que teve com as duas meninas.
Seja o primeiro a comentar