Kevin Feige afirma que o título de Vingadores 4 é um spoiler

Daniel Amigo

Kevin Feige afirma que o título de Vingadores 4 é um spoiler

Com os próximos filmes do Universo Cinematográfico Marvel planejados para os próximos três anos, muitos fãs estavam curiosos com o fato da empresa se recusar a divulgar algo aparentemente inconsequente como o título do quarto filme da franquia Vingadores. Pelo visto, existia um ótimo motivo para isto: Kevin Feige, presidente do estúdio, afirmou que o título não foi revelado por se tratar de um spoiler.

Vingadores: Guerra Infinita ainda está em produção, mas pouco se sabe a respeito dos eventos que serão retratados no filme. A obra faz parte do que a Marvel considera como a “Fase 4” de seu universo, e Feige acredita que o título do quarto filme da franquia Vingadores revela algo muito importante a respeito da próxima grande aventura dos heróis.

O quarto filme da série é também o 22º filme do Universo Cinematográfico Marvel e recebeu originalmente o título de Vingadores: Guerra Infinita Parte II. Depois que que Anthony e Joe Russo assinaram para dirigir ambas as sequências, esse subtítulo foi removido do filme.

Somado com o fato de que o quarto filme não será filmado em conjunto com a Guerra Infinita, isto indicaria que as obras são completamente distintas. Em uma entrevista com Cinemablend, Feige falou enigmaticamente sobre a conexão entre os dois filmes:

“Eles são dois filmes muito diferentes. É tudo o que vou dizer”.

Quando foi perguntado se a ausência de um subtítulo era um sinal de que ele poderia conter spoilers, Feige disse que “sim, com certeza”. O presidente do estúdio continua sendo vago a respeito do que a Fase 4 dos filmes realmente significa, mas admitiu que os próximos filmes dos Vingadores devem dar a sensação de conclusão para o UCM:

“Certamente, à medida que chegarmos à Guerra Infinita, teremos uma sensação de clímax, se não uma conclusão, no momento em que chegamos no título Vingadores 4, os 22 filmes terão abrangido as três primeiras fases do UCM. E o que acontece depois disso será muito diferente. Eu não sei se é a Fase 4, pode ser uma coisa nova.”

É difícil imaginar que isto poderia significar o fim de filmes com um grupo tão emblemático de heróis. Mas será que este seria um sinal de que podemos esperar novos filmes solo de cada um dos integrantes dos Vingadores nos próximos anos? A maior parte dos membros já tiveram a chance de viver suas aventuras individuais, mas o Gavião Arqueiro e a Viúva Negra ainda esperam por uma oportunidade.

De qualquer forma, não saberemos muito até que Vingadores: Guerra Infinita chegue aos cinemas em 4 de maio de 2018, reunindo tanto os membros dos Vingadores quanto os Guardiões da Galáxia.

O extenso elenco confirmado inclui Robert Downey, Jr., Chris Evans, Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Jeremy Renner, Scarlett Johansson, Tom Holanda, Elizabeth Olsen, Paul Bethany, Sebastian Stan, Benedict Cumberbatch, Karen Gillan, Vin Diesel, Dave Bautista, Bradley Cooper, Pom Klementieff e Josh Brolin como Thanos.

Enquanto isso, Vingadores 4 está programado para estrear em 3 de maio de 2019.

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA