Por André Luiz Fernandes
Durante a divulgação de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, Kevin Feige conversou com a imprensa norte-americana e deu detalhes sobre o presente e o futuro do MCU. Entre outros assuntos, o chefão da Marvel comentou sobre como surgiu a ideia do Doutor Destino como principal vilão da Saga do Multiverso e também os problemas que a produção de Blade vem enfrentando.
Sobre o retorno de Robert Downey Jr. como Doutor Destino, Feige deixou claro ao Deadline que Victor von Doom não era um “plano B” para Kang, o Conquistador. Mesmo antes das polêmicas envolvendo Jonathan Majors, acusado de agredir a namorada, já havia planos para que o intérprete de Tony Stark voltasse no papel do vilão. Kevin explicou:
“Mesmo antes do que aconteceu com o ator, nós tínhamos começado a perceber que Kang não era Thanos. Só havia um personagem que poderia ser isso (o vilão principal da saga) porque ele foi isso nos quadrinhos por décadas e décadas, e por causa da aquisição da Fox, nós finalmente o tínhamos, e é o Doutor Destino.
Nós começamos a falar sobre o Doutor Destino mesmo antes de abandonarmos Kang. Na verdade, eu comecei a falar com Robert sobre essa ideia audaciosa antes de Homem Formiga 3 sair.”
Downey Jr. volta como Doutor Destino, enquanto o Homem de Ferro, o Capitão América e outros personagens ganharão novos atores, segundo Feige. O mesmo vale para os X-Men, embora novas aventuras de Ryan Reynolds e Hugh Jackman como Deadpool & Wolverine não estejam descartadas.
A questão Blade
Outro dos muitos assuntos abordados por Kevin Feige na entrevista foi o filme do Blade, que passa por muitos problemas desde que foi anunciado. Yann Demange e Bassam Tariq foram dois dos cineastas que abandonaram o projeto, que funcionava com quatro roteiros diferentes – alguns ambientados na década de 30 -, todos abandonados.
Enquanto Wesley Snipes retornou ao papel do caçador de vampiros para uma participação no terceiro filme do Deadpool, o atual dono do papel, Mahershala Ali, ainda não conseguiu estrear. Ele só tem uma fala em uma cena pós-créditos de Eternos e quando questionado sobre Blade, parece até mesmo se irritar. Feige comentou as dificuldades:
“Nós não queremos colocar uma roupa de couro em Ali e fazê-lo começar a matar vampiros. Você pode começar e ter um bom roteiro, e fazê-lo um ótimo roteiro através da produção, mas não sentíamos confiança de que poderíamos fazer isso com Blade. Não queríamos fazer isso com Mahershala e não queríamos fazer isso conosco.”
O longa do caçador de vampiros segue com a produção paralisada e sem previsão de estreia. Já a chegada do Doutor Destino, na pele de Robert Downey Jr., acontece em Vingadores: Destino, com previsão de lançamento para dezembro de 2026.
Seja o primeiro a comentar