Kevin Feige defende sequências de filmes como ‘Pilar da Indústria’

Melo

Kevin Feige defende sequências de filmes como ‘Pilar da Indústria’

Assim como muitas franquias de Hollywood, o Universo Cinematográfico Marvel (UCM) é acusado de fazer muitas sequências, com cinéfilos clamando por mais filmes originais. No entanto, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, acredita que as sequências são um “pilar” da indústria cinematográfica e essenciais para seu crescimento.

Em entrevista à Variety, Feige discutiu o conceito de sequências e seu lugar em Hollywood. Quando questionado sobre sua carreira no cinema e o raciocínio por trás da criação de universos como o UCM, Feige revelou que sempre foi fã de sequências, apreciando a ideia de construir mundos e expandir arcos de personagens dos filmes originais.

“Sempre gostei da construção de mundos e de poder retornar aos personagens,” disse ele. “Sempre fiquei empolgado com as sequências. Nunca fui cínico ou revirava os olhos como as pessoas ainda fazem hoje por algum motivo, mesmo que existam sequências desde os anos 30 e elas sejam um pilar absoluto da indústria. Para mim, sempre foram o que eu mais gostava, a noção de que algo que eu amava estava voltando e se expandiria sobre o que eu amava.”

Feige tem sido o principal produtor dos projetos do UCM desde a criação do universo cinematográfico, supervisionando várias franquias como Homem de Ferro, Vingadores e Capitão América. O UCM foi criticado nos últimos anos por sua falta de originalidade devido à sua inclinação para sequências, com o alto volume de conteúdo desencadeando uma fadiga de super-heróis entre os fãs. Recentes fracassos de bilheteria do UCM, como Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e As Marvels, foram atribuídos em parte a essa fadiga.

A Disney recentemente delineou um plano para reduzir a produção de filmes e séries da Marvel nos próximos anos, em meio a preocupações com a quantidade excessiva de sequências e a fadiga de super-heróis. Durante uma chamada de resultados da Disney no início deste ano, o CEO Bob Iger afirmou que a redução do volume de produção está sendo feita para priorizar a qualidade em vez da quantidade. “Vamos diminuir lentamente o volume e provavelmente passar para cerca de duas séries de TV por ano, em vez das quatro que tínhamos, e reduzir nossa produção de filmes de talvez quatro por ano para dois ou no máximo três. E estamos trabalhando arduamente nesse caminho, temos alguns bons filmes em ’25, e depois estamos caminhando para mais Vingadores, o que nos deixa extremamente empolgados,” disse ele.

O plano de redução de conteúdo já está sendo executado, com Deadpool & Wolverine, estrelado por Ryan Reynolds e Hugh Jackman, sendo o único lançamento de filme do UCM este ano. Enquanto isso, Echo e Agatha All Along são as únicas séries de TV estreando em 2024.

Indicações iniciais apontam para Deadpool & Wolverine gerando um grande retorno para o UCM nas bilheterias, enquanto o blockbuster de equipe gerou críticas encorajadoras. Embora seja o terceiro filme do Deadpool, não é uma trilogia, considerando que é o primeiro a ocorrer no UCM, com as entradas anteriores acontecendo na era da 20th Century Fox.

Deadpool & Wolverine estreia nos cinemas em 26 de julho.

Fonte: Variety

VEJA MAIS Deadpool Kevin Feige Marvel UCM
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA