Kevin Feige, chefão dos Marvel Studios, abordou recentemente o fenômeno que ficou conhecido como “fadiga de super-heróis”. Durante uma conversa com o Phase Zero para promover o próximo filme Deadpool & Wolverine, ele ofereceu uma explicação diferente sobre o que realmente está causando essa sensação.
Feige argumentou que a fadiga de super-heróis está mais relacionada à sensação de ter que acompanhar todos os lançamentos.
“Há uma sensação de que as pessoas dizem ‘fadiga de super-heróis’, eu acho que na verdade é quase a ‘fadiga de ter que fazer dever de casa'”, explicou Feige.
Ele mencionou que, após Vingadores: Ultimato de 2019, os personagens do Universo Cinematográfico Marvel (UCM) seguiram em direções diferentes, com filmes, séries de TV e minisséries lançados quase todos os meses, tornando difícil para os fãs acompanharem tudo.
Feige destacou que as histórias dos filmes e séries da Marvel são destinadas a serem apreciadas individualmente.
“Essas são todas histórias individuais destinadas a serem apreciadas como entidades singulares. A conectividade é um bônus e algo que muitas pessoas gostam, e eu gosto, e acho que é uma das noções definidoras singulares do UCM”, disse ele.
Com Deadpool e os X-Men se juntando oficialmente ao UCM, Kevin Feige sugeriu que “tudo é possível agora”.
Ele foi questionado sobre a possibilidade de um encontro futuro dos Vingadores com os X-Men e a resposta foi encorajadora.
Fonte: Phase Zero
Seja o primeiro a comentar