Kevin Feige revela desafios antes do sucesso de Homem de Ferro

Melo

Kevin Feige revela desafios antes do sucesso de Homem de Ferro

Homem de Ferro lançou com sucesso o Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), apesar do super-herói não ser considerado um personagem de primeira linha na época. O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, recentemente relembrou os primeiros dias do UCM, revelando que havia muito ceticismo por parte dos fãs e críticos antes do lançamento do filme em 2008.

Em uma entrevista ao Deadline para promover o mais recente filme do UCM, Deadpool & Wolverine, Feige falou sobre como acreditava que a Marvel poderia lançar um filme com um super-herói mais obscuro. “Quando fomos à Comic-Con em 2007, levando Homem de Ferro com Jon Favreau, um veículo de mídia fez uma matéria intitulada ‘Marvel Convoca o Time C’. As pessoas pensavam: ‘Vocês vão conseguir fazer algo com esses personagens que não são os principais, se não têm o Homem-Aranha ou os X-Men?’ Feige recordou. “As pessoas achavam que a Marvel não tinha mais nada. E nós pensávamos, ‘Temos 8.567 outras coisas.’ O público quer ver uma grande peça de entretenimento.”

Feige continuou: “Eu disse por muito tempo que o golpe duplo para a Marvel, antes de mim, foi Blade e depois X-Men. Blade era um personagem que ninguém conhecia dos quadrinhos, ou muito poucas pessoas conheciam. Não foi anunciado como sendo da Marvel Comics. X-Men era o quadrinho mais vendido nos 15 anos antes do filme ser lançado. Ambos se saíram extremamente bem, e isso nos instilou a noção de que não importa quantas edições você vendeu, ou quão famoso foi o desenho animado ou a série live-action nos anos 70, mas sim quão envolvente você pode tornar o personagem e quão nova experiência de um mundo você pode trazer aos cinemas com aquele personagem. E foi isso que tentamos fazer com Homem de Ferro, Homem-Formiga, Doutor Estranho e Guardiões da Galáxia.”

Homem de Ferro acabou sendo um grande sucesso para a Marvel Studios, recebendo críticas positivas e arrecadando $585 milhões mundialmente. Além de ganhar duas sequências, o filme ajudou a Marvel a se sentir confiante em aprovar projetos baseados em outros heróis menos conhecidos, como Homem-Formiga e Guardiões da Galáxia. Mais de 30 filmes e uma dúzia de séries de televisão depois, o UCM é uma das maiores franquias de Hollywood. No meio de sua quinta fase, o UCM está pronto para receber os X-Men em seu universo com o lançamento iminente de Deadpool & Wolverine, que apresenta o Mercenário Tagarela de Ryan Reynolds e o Arma X de Hugh Jackman.

Detalhes da trama de Deadpool & Wolverine ainda estão em grande parte em sigilo, com os trailers revelando apenas que o Deadpool de Reynolds será capturado pela Autoridade de Variância Temporal (TVA) e encarregado de salvar o universo ao lado de uma variante de Wolverine interpretada por Jackman. Shawn Levy, que dirigiu o terceiro filme, compartilhou anteriormente que os fãs não precisam assistir a nenhum filme anterior da Marvel antes de ver Deadpool & Wolverine, explicando: “Definitivamente não estou procurando fazer lição de casa quando vou ao cinema. … Este filme é feito para entretenimento, sem obrigação de vir preparado com pesquisa prévia.”

Deadpool & Wolverine estreia nos cinemas em 26 de julho.

Fonte: Deadline

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA