Recentemente, o mundo foi pego de surpresa com uma revelação de que Shangi-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estaria sendo censurado na China junto com a trama de Eternos.
A China possui uma política governamental restrita em relação a filmes e qualquer tipo de entretenimento vindo de outros países e, dado que esses dois longas exploram aspectos culturais do oriente, a censura pode ser ainda mais dura.
[irp posts=”76802″ name=”Fu Manchu: conheça o pai e inimigo de Shang-Chi”]
Dentre diversos motivos, um dos principais que incomoda os chineses é Fu Manchu, um supervilão chinês que é mestre do disfarce, manipulação e crime. Acontece que, quando foi criado, ele seguia todos os estereótipos mais negativos possíveis sobre os povos asiáticos.
Entretanto, o presidente dos Estúdios Marvel, Kevin Feige, não deixou o fato para o acaso – apesar de ter demorado um bom tempo para se manifestar.
Em novo papo com o Sina Movie, ele disse: “Fu Manchu não é um personagem que possuímos ou jamais desejaríamos possuir”, explica em relação aos quadrinhos de Shang-Chi.
“Isso mudou há muitos, muitos anos. Definitivamente, Fu Manchu não está neste filme!”.
Feige também explica que o foco do filme é no conflito que o herói teve com o pai e o legado que cai sobre as suas costas, então, consequentemente há uma ocidentalização do personagem.
[irp posts=”78686″ name=”Mandarim: conheça o vilão do Homem de Ferro que estará no filme de Shang-Chi”]
“Como acontece com todos os nossos filmes, muitas vezes mudamos as histórias dos quadrinhos. Esse é certamente um dos elementos que mudamos. Há conflito entre eles”, diz.
Assista à entrevista (em inglês):
[irp posts=”87361″ name=”Diretor de Shang-Chi dá dicas de como será o Mandarim no filme”]
Sobre Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
A surpresa foi grande quando a Marvel confirmou que estava trabalhando em um filme de Shang-Chi. No entanto, tudo ganha significado quando é revelado que o mestre do kung-fu vai enfrentar ninguém menos do que o verdadeiro Mandarim em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, que acabou se tornando um dos longas mais esperados da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel.
Em Homem de Ferro 3, foi visto um impostor usando o nome do Mandarim e sendo desmascarado por Tony Stark.
No entanto, foi revelado depois que o verdadeiro Mandarim não ficou nada feliz com isso e, agora, pela primeira vez, poderemos ver um dos grandes vilões da Marvel em ação.
Ele será interpretado por Tony Leung, enquanto Simu Liu terá o papel principal de Shang-Chi, o maior artista marcial da Marvel. Awkwafina também foi confirmada no filme, mas não teve seu papel divulgado. A direção fica por conta de Destin Daniel Cretton, enquanto David Callaham assina o roteiro.
Previsão de estreia de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: setembro de 2021.
[irp posts=”109313″ name=”Abominável vs Wong? Análise do trailer de Shang-Chi – que está DE ARREPIAR”]
Seja o primeiro a comentar