Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, revelou recentemente em uma entrevista ao DiscussingFilm que Robert Downey Jr. pode retornar ao papel de Homem de Ferro no Universo Cinematográfico Marvel (UCM).
O executivo mencionou que a volta de Hugh Jackman como Wolverine em Deadpool & Wolverine prova que é possível trazer de volta personagens icônicos, desde que seja feito com grande cuidado.
“Essa é a chave, certo?”, disse Feige. “Como fazer isso de uma forma que mantenha o que foi feito antes, de maneira excelente? E temos trabalhado nos últimos dois anos para descobrir isso para o Wolverine”, explicou ele, referindo-se ao retorno de Jackman.
Feige também destacou que o retorno de Jackman não interfere na linha do tempo estabelecida em Logan (2017), um ponto importante tanto para o ator quanto para os fãs.
Robert Downey Jr. e Chris Evans se despediram do UCM em Vingadores: Ultimato (2019), que incluiu a morte do personagem Tony Stark/Homem de Ferro.
Feige destacou que qualquer possível retorno deve respeitar esse momento crucial da saga.
“Vamos manter aquele momento e não tocá-lo novamente”, afirmou Feige, enfatizando que a equipe trabalhou arduamente para alcançar aquele desfecho e que não gostaria de desfazê-lo de forma mágica.
Apesar dessas ressalvas, Downey manifestou interesse em retornar ao UCM. Em uma entrevista à Esquire, após ganhar o Oscar por Oppenheimer, ele foi questionado sobre a possibilidade de voltar ao universo Marvel.
Sem hesitar, ele respondeu: “Felizmente. É uma parte integral do meu DNA. Esse papel me escolheu. E veja, eu sempre digo: ‘Nunca, jamais aposte contra Kevin Feige’. É uma aposta perdida. Ele é a casa. Ele sempre vence”.
Os diretores de Vingadores, Anthony e Joe Russo, estão em negociações para dirigir os próximos dois filmes da franquia. Os irmãos Russo já expressaram dúvida sobre como Downey poderia retornar, dado que seu personagem foi morto em Ultimato.
“Eu não sei como eles fariam isso”, disse Anthony. Joe acrescentou: “Nós fechamos aquele livro, então caberia a eles descobrir como reabri-lo”.
O UCM continua sua jornada com Deadpool & Wolverine, que estreia nos cinemas brasileiros em 25 de julho. Este novo capítulo pode abrir portas para futuros retornos, desde que sejam realizados com o devido respeito ao legado dos personagens e suas histórias.
Feige concluiu destacando a importância de preservar a integridade das narrativas anteriores.
“Estamos orgulhosos de termos descoberto isso para Wolverine. A aparição e o papel principal de Hugh em Deadpool & Wolverine são um grande sinal de que isso pode ser feito – se for tomado o devido cuidado”.
FONTE: Variety
Seja o primeiro a comentar