A Sony colocou na conta de Kevin Feige o fim do acordo que permitia que o Homem-Aranha estivesse nos filmes da Marvel. Seria esse um grande golpe de ingratidão? Acontece que o CEO da Marvel e grande cérebro por trás do Universo Cinematográfico da Casa das Ideias também ajudou a Sony em alguns trabalhos da Marvel, incluindo o filme do Venom, só para ficar em um exemplo recente.
[irp posts=”78258″ name=”Andy Serkis vai dirigir Venom 2 e indica qual HQ o filme adaptará”]
O site Deadline resgatou a informação de que Feige teria dado uma mão no início da produção de Venom, não sendo creditado, já que toda a edição foi supervisionada por Tom Rothman, a pessoa responsável por algumas das decisões mais controversas em filmes da Marvel, como o Deadpool de X-Men Origens: Wolverine e o fracassado reboot do Quarteto Fantástico em 2015.
Já o io9 lembra que Feige não foi creditado em mais de uma ocasião, possivelmente tendo trabalhado até mesmo na premiada animação Homem-Aranha no Aranhaverso. No fim das contas, será que a Sony não precisa mais da Marvel do que a Marvel precisa da Sony?
Homem-Aranha: Sony vs. Marvel
O site Deadline publicou, na última terça-feira (20), que a Marvel Studios, representada pela figura do CEO Kevin Feige, não produzirá nenhum filme do Homem-Aranha futuramente. O motivo alegado é a impossibilidade da Disney, que possui os direitos da editora, e a Sony, que detém a autorização para retratar alguns personagens nos cinemas, em firmar um novo acordo.
A apuração indicou que a grande discórdia está em termos de cofinanciamento: a Disney quer 50% de participação, enquanto a Sony quer manter os termos recentes, que estipulam 5% para a Casa do Mickey Mouse. Fontes apontam que Kevin Feige e Marvel Studios estão “praticamente excluídos” do envolvimento com o universo do Homem-Aranha nos cinemas.
O texto diz que outros dois filmes do Homem-Aranha estão sendo desenvolvidos com o diretor Jon Watts e o ator Tom Holland, que interpreta o herói na atual versão cinematográfica. As produções seguirão consideradas, mas não terão o envolvimento de Kevin Feige.
Embora a Disney tenha adquirido a Fox – e os direitos de todos os personagens da Marvel que estavam com a empresa –, Kevin Feige gostaria de seguir trabalhando com o Homem-Aranha, um dos personagens mais populares (senão o mais) da editora. A Sony, por sua vez, parece ignorar que Feige esteve a frente da construção do imponente Universo Cinematográfico Marvel (UCM), ao qual o Cabeça de Teia foi inserido nos últimos anos. Não à toa, ele é o produtor dos filmes de maior bilheteria da história do cinema (Vingadores: Ultimato) e da trajetória da Sony (Homem-Aranha: Longe de Casa).
A Sony se manifestou através de um comunicado lamentando o fim do acordo, mas culpando a agenda de Kevin Feige como o principal motivo para retirar o persongem do UCM. A justificativa do estúdio é que Feige agora estaria envolvido com as novas aquisições da Disney, se referindo às antigas propriedades da Fox que devem ser incorporadas, como o Quarteto Fantástico e os X-Men.
Conforme destacado anteriormente, o planejamento da Sony continua sem Kevin Feige e Marvel Studios. Além dos filmes do Homem-Aranha, a sequência de Venom segue em produção, além do longa de Morbius com Jared Leto), Kraven O Caçador e Silver & Black.
Seja o primeiro a comentar