Depois da primeira denúncia de assédio contra o ator Kevin Spacey, a coisa desandou de vez…
A princípio, o próprio ator começou a enfrentar as consequências que as denúncias causaram. Ele chegou a ser demitido de ‘House of Cards’ e a Netflix decidiu, até mesmo, cancelar a produção.
Daí por diante, começaram a surgir as mais diversas acusações de cunho similar contra Spacey.
O mais novo capítulo deste grande escândalo veio nesta quinta-feira (16) e partiu do teatro Old Vic, que fica em Londres.
Kevin Spacey e o teatro Old Vic
O ator trabalhou como diretor artístico do teatro durante 11 anos. Em comunicado oficial, o teatro revelou que já registrou 20 denúncias de “comportamento inapropriado” contra Kevin Spacey.
“Isso é claramente inaceitável. O Old Vic lamenta não ter criado o ambiente ou cultura em que as pessoas se sentissem livres para falar”, dizia um trecho do comunicado.
As denúncias começaram a surgir quando o teatro decidiu investigar as alegações feitas por um ex-funcionário de que Kevin Spacey praticou assédio sexual contra jovens no Old Vic.
“Eu o vi passar a mão em homens em várias ocasiões em todo o tipo de situação. Se aproveitava do fato de ser uma grande estrela. Tocava os homens entre as pernas, fazendo rapidamente para que não pudessem se afastar de seu caminho”, disse o funcionário.
Seja o primeiro a comentar