Kid Boo, a versão criança de Majin Boo, foi o inimigo mais poderoso de Dragon Ball Z. Muito tempo depois, o mangá de Dragon Ball Super explicou a origem de seu poder e agora sabemos porque ele deu tanto trabalho. A origem do antigo vilão se confunde com a história do atual antagonista, o terrível mago conhecido como Moro, o Devorador de Planetas, há cerca de 10 milhões de anos.
[irp posts=”74899″ name=”Dragon Ball Z: jogadores do Paraguai comemoram gol com fusão”]
O capítulo mais recente do mangá mostrou a luta entre Moro e o Dai Kaiohshin, que assumiu o controle estando no corpo de Majin Boo. A batalha foi bem decepcionante, já que a divindade não tem mais poder para segurar o vilão, como fez há 10 milhões de anos. E então é explicado o motivo disso e para entender, precisamos voltar à saga de Majin Boo em Dragon Ball Z.
Como vimos lá, no passado Boo absorveu o Dai Kaiohshin, o que alterou sua aparência, transformando-o no Boo “gordo”. Quando ele se divide nas metades boa e má, já durante os eventos do mangá e anime, o Boo bom e “gordo” mantém a aparência da divindade, enquanto a versão má, que passaria por várias transformações até voltar a ser o Kid Boo, herdou o poder do Dai Kaiohshin.
Dessa forma, sabemos agora por que ele era tão poderoso: muito antes de Goku e Vegeta, Kid Boo já possuía o ki divino, mesmo que talvez nem soubesse disso. Isso valoriza ainda mais a vitória dos saiyajins através da Genki Dama de Goku.
O mangá de Dragon Ball Super é publicado no Brasil pela editora Panini.
Seja o primeiro a comentar