A trilogia inicial do Homem-Aranha no cinema, dirigida por Sam Raimi e protagonizada pelo ator Tobey Maguire, revolucionou a produção de filmes de super-heróis. Além de uma arrecadação conjunta de mais de US$ 2,5 bilhões, a sequência de longas mostrou uma abordagem diferente e mais popular para tais personagens.
A atriz Kirsten Dunst, que deu vida a Mary Jane Watson na primeira trilogia, tem consciência da qualidade dos filmes iniciais do Homem-Aranha. E aproveitou para alfinetar as novas produções, compostas dos reboots de O Espetacular Homem-Aranha 1 e 2.
Em entrevista concedida à Variety, Kirsten Dunst disse que quis muito participar dos filmes do Homem-Aranha em que esteve envolvida. Além disso, disparou uma alfinetada contra a série Espetacular, que é protagonizada por Andrew Garfield.
“Eu não me importo (com o filme ter passado por um reboot). Todo mundo gosta do primeiro Homem-Aranha. Vamos lá, eu estou ou não estou certa? Prefiro estar nos primeiros do que nos novos”, disse Kirsten Dunst à Variety.
A intérprete lamentou o fato de Sami Raimi não ter feito mais filmes do Homem-Aranha, na pegada das três primeiras produções. A saga inicial do personagem se tornou uma trilogia por acidente, visto que um quarto longa foi planejado, mas Raimi abandonou o projeto. “Adorei (os primeiros filmes) e gostaria que pudéssemos ter feito um quarto”, afirmou.
Kirsten não revelou se pretende assistir ao novo filme do Homem-Aranha, intitulado De Volta ao Lar, com lançamento previsto para o dia 6 de julho. A produção marca o segundo reboot do personagem no cinema e a entrada oficial de um longa do Aranha para o Universo Cinematográfico Marvel.
Machismo na folha de pagamento
Ainda durante a entrevista, Kirsten Dust expôs uma situação desagradável relacionada aos bastidores dos primeiros filmes do Homem-Aranha. Segundo ela, os atores homens recebiam mais dinheiro que as mulheres.
“Eu era jovem e pensava ‘uau, eu estou recebendo muito dinheiro pelos filmes do Homem-Aranha’. Mas definitivamente os homens estavam recebendo pagamentos melhores. Então, sim, eu passei por isso (diferença salarial entre gêneros)”, afirmou ela.
Veja também:
Seja o primeiro a comentar