Até mesmo quem não acompanha basquete já ouviu falar a respeito de Kobe Bryant. O astro morreu de forma trágica no último domingo (26) em um acidente de helicóptero, que também vitimou sua filha e outras sete pessoas. O ex-jogador era uma figura tão querida e popular que serviu de inspiração para a criação de um personagem da série Star Wars: A Guerra dos Clones, além de ter outras ligações com a saga. As informações são do site Screen Rant.
A terceira temporada da famosa série em computação da franquia criada por George Lucas apresentou aos fãs o androide K2-B4. Os responsáveis pela animação não disfarçaram que o personagem é uma clara homenagem a Kobe Bryant.
O “K” e o “B” em seu nome são uma referência às iniciais do nome do ex-jogador. O mesmo vale para o “2” e o “4”, já que Bryant usou o número 24 na maior parte de sua carreira. Ele também carregou o número 8 nas costas em seus primeiros anos como jogador.
Além disso, K2-B4 tinha como principais cores roxo e amarelo, que são as mesmas do Los Angeles Lakers, a única equipe que Kobe Bryant defendeu em seus 20 anos de carreira.
[irp posts=”87352″ name=”WandaVision, Star Wars e mais: o que estreia no Disney+ em 2020″]
K2-B4 apareceu em apenas três episódios de Star Wars: A Guerra dos Clones e era uma espécie de servente do Comandante Osi Sobeck.
Essas não são as únicas ligações do falecido astro com a famosa franquia de George Lucas.
Em abril de 2013, Kobe Bryant sofreu uma lesão no tendão de Aquiles e precisou ficar um tempo sem jogar. Ele só retornou em dezembro daquele ano e no jogo que marcou seu retorno, pediu para entrar em quadra acompanhado da famosa Marcha Imperial de Star Wars.
Confira no vídeo abaixo, a partir de 1:40:
Falando a respeito da Marcha Imperial, o ex-jogador chegou a procurar alguns conselhos sobre liderança com John Williams, famoso compositor da saga e o responsável pela criação do famoso tema musical.
Por fim, ao vencer o Oscar de melhor curta-metragem em animação por Dear Basketball, Bryant recebeu a estatueta das mãos de Mark Hamill, que interpretou Luke Skywalker em Star Wars. E o próprio John Williams foi quem compôs a trilha sonora do curta.




Seja o primeiro a comentar