Se você sempre sonhou em ter um mangá publicado no Japão, a Kodansha pode proporcionar a oportunidade que você esperava!
A editora acaba de anunciar o “Wordless Manga Contest”, um concurso destinado a artistas de todo o mundo, oferecendo prêmios em dinheiro, apoio editorial e a chance de publicação de projetos que ultrapassam barreiras linguísticas.
O concurso é aberto a todos os desenhistas que queiram enviar suas obras, que devem ter entre 8 a 60 páginas. A única regra? Nenhum diálogo é permitido.
As inscrições estão divididas em duas categorias: Temática e Original.
Na categoria Original, os artistas têm liberdade total para explorar qualquer gênero, conceito ou narrativa.
Já a categoria Temática exige que a produção seja baseada em Don Quixote, podendo ser uma interpretação total ou parcial, dentro de qualquer ambientação ou estilo que o criador escolher.
Conheça os juízes do concurso:
- Ranmaru Kotone: Artista responsável pelo mangá de Your Name.
- Minoji Kurata: Criador do mangá Diários de uma Apotecária (versão da Shogakukan).
- Isuna Hasekura: Mangaká de Spice and Wolf.
Cada categoria do concurso oferece prêmios atrativos: 10.000 dólares americanos para o vencedor, 5.000 dólares para o segundo colocado e 3.000 dólares para o terceiro.
Os vencedores também serão convidados para uma cerimônia de premiação e um tour pelo departamento editorial, e seus trabalhos serão publicados no site da KADOCOMI.
As inscrições estão abertas para artistas de qualquer parte do mundo, independentemente de nacionalidade ou idade, embora menores de idade precisem de autorização de um dos pais ou responsável.
No entanto, artistas cujas obras estão sendo serializadas pela KADOKAWA não poderão se inscrever. A data limite para envio das inscrições é 28 de fevereiro de 2025, às 23h59 (horário do Japão).
Não perca a chance de mostrar seu talento e fazer parte desse emocionante concurso!
Fonte: Crunchyroll
Seja o primeiro a comentar