Kojima está roubando os melhores funcionários da Konami?

Bernardo Stamato

Kojima está roubando os melhores funcionários da Konami?

História divertida: Shinji Hirano costumava ser o presidente da Konami Europa – e Konami América antes disso – e, de acordo com o LinkedIn, ele também era presidente da Kojima Productions desde novembro de 2016. Sim, ele só postou isso há poucos meses. Hirano teve um longo mandato na Konami, tendo trabalhado em seus vários ramos desde julho de 2005. Ele trabalhou pra Konami América por mais de 6 anos, então passou a liderar o lado europeu da Konami de 2011 à 2015 até finalmente trabalhar na sede fabricante de pachinko em 2015 como diretor de divisão de vendas da empresa e diretor corporativo. Ele deixou a empresa em março de 2016, trazendo um fim ao seu emprego de uma década.

Depois de um longo percurso na Konami, parece bastante louco que ele esteja pulando de repente do navio pra se juntar a Kojima Productions. Ao mesmo tempo, é bastante claro que Kojima tem caçado a Konami por talentos como Ayako Terashima, assistente pessoal do Kojima, Jackie Tan, designer do Metal Gear Solid 5, Yoji Shinkawa, artista conceitual, e o produtor Ken-ichiro Imaizumi – todos se juntaram a Kojima Productions . Eu não sei sobre você, mas definitivamente parece que Hideo Kojima inspirou um monte de pessoas e todas elas estão determinadas a segui-lo. Parece até que elas já tinham tudo planejado.

A julgar pelo modo como a Konami tratou seus funcionários – como segregar a equipe nos últimos meses de produção do Metal Gear Solid 5, o que inclui Kojima trancado numa sala num andar diferente sem direito de falar diretamente com seus liderados -, não é surpreendente que tantas pessoas tinham um plano pra sair na primeira boa oportunidade. Mesmo se fingirmos que Kojima não é uma pessoa incrível – como evidenciado por seu comportamento em várias entrevistas -, isso não é maneira de tratar um ser humano. Seria perfeitamente natural que todas as testemunhas tivessem medo de que isso pudesse acontecer a elas a qualquer momento.

kojima

Então isso explica por que alguém que trabalha de perto de Kojima o seguiria imediatamente. Mas um presidente? Eu não vou fingir ter um Mestrado em Negócios, mas tenho certeza de que o presidente é um cargo bastante alto numa empresa. Tão alto que mal sabemos quem é Hirano. Ele não tem sido uma figura muito pública. Foi um movimento arriscado sair de uma empresa onde ele trabalhou por quase uma década pra uma nova. Ele realmente deve acreditar que a Kojima Productions tem um grande potencial.

É óbvio que a Kojima Productions não é qualquer empresa. Isso definitivamente fala por si mesmo pela pura inspiração que Kojima criou. Aparentemente não são apenas os fãs de Metal Gear que querem acompanhar os próximos passos do famoso produtor. Dito isto, tendo influenciado um presidente a seu lado, parece que não há nada que impede Kojima de sutilmente assumir a Konami. Eu não quero dizer isso literalmente, considerando que a empresa ainda abriga o grande grupo de pessoas que são a razão de Kojima ter saído. Apenas parece possível que Kojima vá sugar cada talento – Silent Hill, Metal Gear e Castlevania – da Konami. Mas quem não estaria feliz com isso?

Fonte: http://dispatches.cheatcc.com/2709

VEJA MAIS kojima konami
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA