O mangá Komi Can’t Communicate, de Tomohito Oda, encerrou sua serialização nesta quarta-feira (29), após 8 anos e 8 meses de publicação na Weekly Shonen Sunday.
O último capítulo, intitulado “People Change”, recebeu um tratamento especial, com ilustração de capa e páginas coloridas na edição da semana.
A obra, publicada pela Shogakukan, estreou em 18 de maio de 2016 e acumulou 36 volumes até o momento, sendo que o 37º e último volume ainda não teve capa e data de lançamento reveladas.
Nos Brasil, o mangá é publicado pela Panini, que descreve a história:
“E começa a jornada em busca das 100 amizades! O sonho da estudante socialmente ansiosa Komi Shouko é fazer alguns amigos, mas todos na escola confundem sua ansiedade social paralisante como uma personalidade descolada! Com a distância de todos os alunos e a incapacidade de Komi para se comunicar, amizades parecem sempre estar fora de seu alcance.”
Além do mangá, Komi Can’t Communicate também recebeu adaptações em outras mídias. A história foi transformada em um live-action, exibido entre setembro e novembro de 2021, com 8 episódios.
Já a versão em anime, produzida pelo estúdio OLM, contou com duas temporadas: a primeira foi ao ar entre outubro e dezembro de 2021, enquanto a segunda chegou entre abril e junho de 2022.
O anime está disponível na Netflix, com um elenco de dublagem que inclui:
- Amanda Manso: Shōko Komi
- Eduardo Drummond: Hitohito Tadano
- Bruna Laynes: Najimi Osana
- Dayse Richffer: Ren Yamai
- Jeane Marie: Omoharu Nakanaka
- Gabriela Medeiros: Himiko Agari
- Erika Menezes: Hitomi Tadano
- Isabelle Cunha: Makeru Yadano
- Renan Vidal: Shigeo Chiarai
- Taís Feijó: Inaka Nokoko
Com o fim da jornada de Komi e Tadano, os fãs agora aguardam mais detalhes sobre a publicação do volume final e possíveis novos projetos relacionados à obra.
Fonte: Anime Corner
Seja o primeiro a comentar