A rede social Koo – que vem sendo considerada o “próximo Twitter” após polêmicas no site do passarinho azul – fez uma enquete, na última sexta-feira (18), para descobrir se os brasileiros querem mudança no nome. A fonética é uma piada pronta no país do bom humor.
Como um forte “adeus” para o Twitter de Elon Musk, a plataforma indiana conquistou o público como uma das alternativas para a substituição.
Como era de se imaginar, o nome do pintinho amarelo foi o principal atrativo da “quinta série” brasileira. No entanto, os desenvolvedores do Koo estão preocupados e não querem ser inconvenientes.
“Para os nossos amigos no Brasil! Koo é o som desse passarinho fofo amarelo. Não é o que vocês estão pensando”, brincou a rede, que também pede sugestões de novos nomes.
Para a provável surpresa dos indianos, a enquete obteve quase 72% de reações negativas em relação a mudança do “Koo”. Para nós, era claro que não abriríamos mão da piadinha.
E você? Já abriu seu Koo?
Koo é concorrente do Twitter
Criado em 2006, por Jack Dorsey, Noah Glass, Biz Stone e Evan Williams, o Twitter viraria em pouco tempo uma das redes sociais mais populares do mundo.
Pensado inicialmente como um serviço de “microblog”, a plataforma conectava pessoas e permitia postagens com limite máximo de 140 caracteres.
Com o crescimento em sua popularidade, o Twitter aumentou o número de caracteres para 280 e passou a aceitar outros tipos de mídia, além de receber atualizações, versões mobile e até ser acessado via SMS.
Como rede social, ele é conhecido por sua rapidez e facilidade no ganho de volume de acessos e engajamento, sendo o favorito de artistas, políticos e influenciadores em geral.
Em 2019, o Twitter já somava mais de 330 milhões de usuários ativos, com o número crescendo exponencialmente.
A rede é frequentemente palco de discussões, revelações e notícias dos mais variados segmentos, devido a sua rapidez e facilidade de engajamento.
[irp posts=”62647″ name=”Fofo e hilário! Perfil no Twitter compara fotos de Chris Evans com golden retrievers”]
Seja o primeiro a comentar