A lista de inimigos do Homem-Aranha é uma das mais diversas e interessantes dos quadrinhos. Um nome que não costuma ser esquecido pelos fãs do herói é Kraven, o Caçador.
Ele sempre foi um dos oponentes mais persistentes do herói nos quadrinhos da Marvel e foi criado ainda nos primeiros anos de vida do Homem-Aranha. Até hoje, ele não apareceu nos cinemas, mas se considerarmos algumas informações recentes, isso irá acontecer em breve.
Se você sempre quis conhecer melhor Kraven, o Caçador, confira abaixo um guia com sua história e poderes.
Quem é Kraven, o Caçador
O vilão foi criado por Stan Lee e Steve Ditko (criadores do Homem-Aranha) e apareceu pela primeira vez nos quadrinhos da Marvel em agosto de 1964. Ele se trata de um caçador muito habilidoso que sempre teve como grande objetivo de vida capturar o Homem-Aranha.
Kraven, o Caçador também ficou conhecido por ser um dos membros fundadores do Sexteto Sinistro, o famoso grupo de vilões que juntaram forças para derrotar o Homem-Aranha. Além disso, ele é meio-irmão do Camaleão, outro inimigo recorrente do Amigo da Vizinhança nos quadrinhos da Marvel.
História do vilão
O nome real de Kraven, o Caçador é Sergei Kravinoff, que nasceu na cidade russa de Volvogrado. Ele era filho de um aristocrata do país e ao se tornar adulto, se transformou em um dos caçadores mais eficientes do planeta.
Diferente de muitos caçadores, o vilão nunca gostou muito de usar armas ou um arco e flecha, sempre optando por capturar suas presas com as próprias mãos. Para ser bem sucedido, costumava elaborar planos e estratégias antes de entrar em ação.
Enquanto caçava na África, Sergei tomou um poção de ervas que lhe deixou com a força, velocidade iguais aos de animais, além de lhe dar sentidos apurados e manter sua juventude por um tempo prolongado.
Kraven, o Caçador, chegou a fazer parte dos Vingadores dos anos 1950 antes de decidir caçar o Homem-Aranha. Ele seguiu a sugestão de uma pessoa próxima, após ter começado a ficar entediado com as caçadas que realizado. A decisão lhe deu um novo propósito em sua vida.
Sua primeira caçada ao Homem-Aranha não deu certo, mesmo contando com uma ajudinha do Camaleão. Por conta disso, foi preso e deportado dos Estados Unidos.
Não demorou muito para Kraven retornar: ele se tornou um dos vilões do herói que responderam ao chamado do Doutor Octopus para formar o Sexteto Sinistro original. Eles ganharam a companhia do Homem de Areia, Mysterio, Abutre e Electro, mas ainda assim, foram derrotados pelo Amigo da Vizinhança.
Na história Last Hunt, o vilão começou a ficar insano por não conseguir capturar o Homem-Aranha como tanto queria. Um dia, enfrentou o Deadpool (que estava sob o controle de Venom) ao confundi-lo com o herói. Ao notar a confusão que fez, Venom sugeriu ao caçador usar uma arma para derrotar seu desafeto.
Como queria derrotar o herói de qualquer forma, Kraven aceitou a sugestão e com um tiro, conseguiu derrotar o Homem-Aranha e o enterrou ainda com vida.
Em seguida, Serguei criou seu próprio traje do Homem-Aranha para mostrar que ele era superior ao herói. Ele passou a atacar criminosos de forma brutal e até capturou um oponente de menor relevância do Amigo da Vizinhança que se chamava Vermin.
No fundo, o Homem-Aranha ainda estava vivo, pois levou um tiro de tranquilizante, e deixou seu túmulo. Após se encontrar com Kraven, o vilão disse que já havia conseguido alcançar o objetivo de derrotá-lo.
Em seguida, Kraven avisou a polícia que era ela quem estava vivendo o Homem-Aranha e tirou a própria vida. Como é rotineiro nos quadrinhos, ele foi ressuscitado pouco tempo mais tarde.
Kraven, o Caçador também não atormentou apenas a vida de Peter Parker. Houve uma ocasião em que ele foi atrás de Kaine Parker, um dos clones do herói que foi uma das versões do Aranha Escarlate.
O vilão chegou até mesmo a torturá-lo usando o uniforme de Ben Reilly, outro clone de Peter Parker que também assumiu a identidade do Aranha Escarlate. No entanto, ele também foi derrotado por essa versão alternativa do herói.
Pouco tempo mais tarde, Kraven também se envolveu com a Garota Esquilo após atacar Tippy-Toe, um dos seus esquilos amigos. No entanto, os dois se aliaram temporariamente após outro caçador, que havia lhe pedido para sequestrar Howard, o Pato, trair Serguei.
Por conta desse acontecimento, Kraven decidiu rever seus conceitos e também se tornou um caçador de caçadores.
Recentemente, Kraven morreu. Ele foi morto por um dos seus clones, criados pelo Alto Evolucionário. O vilão estava com a roupa do Homem-Aranha quando partiu dessa para melhor pelas mãos desse clone. Ele só se tocou do que fez após ver a versão real do herói indo embora.
Caso queira conferir ainda mais detalhes da história de Kraven, o site da Marvel (em inglês) explica quais foram as maiores caçadas do vilão em toda sua história.
Poderes e habilidades de Kraven, o Caçador
- Força, velocidade, resistência, reflexos e durabilidade sobre-humanos
- Longevidade extendida
- Sentidos apurados
- Combatente experiente
- Especialista em manuseio armas (apesar de não ter o costume de usá-las com frequência)
- Ótimo atirador
- Ótimo tático e estrategista
- Ótimo domador de animais
- Conhecimentos de medicina
- Pequenos conhecimentos de ocultismo
Os poderes e habilidades de Kraven, como vimos, são fruto das poções mágicas que ele ingeriu, o que mudou sua fisiologia, dando a ele alguns desses atributos sobre-humanos.
Agora que você sabe quais são os principais detalhes da vida de Kraven, o Caçador e estará devidamente preparado para uma possível aparição dele nos cinemas, você pode dar um pulo na loja do Ei Nerd e encontrar alguns produtos relacionados ao Homem-Aranha.
Seja o primeiro a comentar