A minissérie Krypto: The Last Dog Of Krypton segue as desventuras do cão alienígena, desde sua conturbada chegada à Terra até sua adoção pelo Superman. Além disso, com exceção da primeira edição, cada capítulo reflete uma das estações do ano (outono, inverno, primavera e verão).
Nas edições anteriores, acompanhamos Krypto vivendo em seu planeta natal, Krypton. Ele tinha uma vida feliz e normal, aos cuidados de Jor-El e Lara-El. Porém, Krypto acabou indo parar na Terra, quando o foguete espacial onde ele foi colocado saiu da rota prevista por seus tutores.
A chegada de Krypto à Terra (mais especificamente à Metrópolis) não foi das melhores (ele foi agredido por um mendigo e quase foi atropelado), mas acabou sendo encontrado por alguém aparentemente disposto a cuidar dele na forma de um jovem Lex Luthor. Mas, para a surpresa de ninguém, não é isso que aconteceu.
Depois, o cão salvou a vida de uma menina que ficou perdida em uma floresta próxima da cidade.
Krypto ganha um novo amigo
A edição mais recente da minissérie, a quarta, começa no final do inverno. Krypto está numa área pobre de Metrópolis, remexendo o lixo em busca de comida, até que se depara com um cachorro de pelo marrom.
Os dois começam a brincar, e rapidamente se tornam amigos e ficam perambulando pela cidade.
Passam-se alguns dias, e, durante o início da primavera, os dois cães encontram um grupo de crianças numa floresta.
As crianças acabam “adotando” temporariamente os cães e passam a brincar com eles.
A bordo do drone
Depois de algumas horas, as crianças e os cachorros encontram uma espécie de robô. Um dos meninos conecta um cabo que acaba acionando a máquina.
O robô revela ser um drone rudimentar de Brainiac, construído com o objetivo de coletar dados de outros planetas.
O drone indica que a primeira fase de sua missão consiste em coletar dados da Terra, avaliar se o planeta representa uma ameaça e repassar essas informações para os seus criadores.
Já a segunda fase, consiste em destruir todas as ameaças e os dados encontrados.
Diante disso, as crianças e os cães atacam o drone. O robô desfere um soco nos dois cachorros. Krypto não é afetado pelo ataque, mas seu amigo morre.
Krypto ataca
Furioso, Krypto começa a manifestar novamente seus poderes. Enquanto as crianças fogem, ele usa sua visão de calor e superforça para destroçar o drone.
Várias horas depois, durante o anoitecer, as crianças retornam à floresta junto com seus pais, mas o local do confronto está totalmente deserto.
Enquanto isso, em outra parte da floresta, Krypto adormece ao lado do corpo do outro cão. Pela manhã, o cão alienígena se despede de seu amigo e continua sua peregrinação por Metrópolis.
A edição termina com Krypto chegando próximo da região onde fica a fazenda da família Kent, indicando que, na próxima edição, ele finalmente irá se encontrar com Superman.
Krypto: The Last Dog Of Krypton #4 tem roteiros de Ryan North e arte de Mike Norton, e foi lançada nos EUA em 17 de setembro de 2025.
Seja o primeiro a comentar