Krypto finalmente acha um lar em ‘Krypto: The Last Dog Of Krypton #5’

Andre Cananea (Texto: Felipe Mennucci)

Krypto finalmente acha um lar em ‘Krypto: The Last Dog Of Krypton #5’

A minissérie Krypto: The Last Dog Of Krypton segue as desventuras do cão alienígena, desde sua conturbada chegada à Terra até sua adoção pelo Superman. Além disso, com exceção da primeira edição, cada capítulo reflete uma das estações do ano (outono, inverno, primavera e verão). 

Nas edições anteriores, acompanhamos Krypto vivendo em seu planeta natal, Krypton. Ele tinha uma vida feliz e normal, aos cuidados de Jor-El e Lara-El. Porém, Krypto acabou indo parar na Terra, quando o foguete espacial onde ele foi colocado saiu da rota prevista por seus tutores.

A chegada de Krypto à Terra (mais especificamente à Metrópolis) não foi das melhores. O cão passou por várias dificuldades, incluindo ser adotado por Lex Luthor e ver um outro cão com quem fez amizade ser morto por um dos drones de Brainiac.

A edição mais recente da minissérie, a quinta, serve como a conclusão da história. A trama começa no verão, com Krypto chegando ao Kansas. 

Pouco depois, o cão alienígena escuta barulhos vindo de uma casa. Lá dentro, uma família está sendo ameaçada por uma mulher armada.

Krypto entra na casa, e a mulher atira nele. As balas não surtem efeito, e o cão está prestes a atacá-la com seus poderes, mas a lembrança de seu amigo morto na edição anterior faz com que ele pare.

A mulher então bate em Krypto, mas acaba quebrando a própria mão no processo. Em seguida ela é nocauteada pelo pai da família da casa invadida.

Ao ver que o cachorro tem superpoderes, as crianças da casa acham que ele é o animal de estimação do Superboy (um Clark Kent adolescente).

Logo em seguida, Krypto começa a farejar um odor conhecido, e voa para a fazenda da Família Kent. Ao pousar, o cão abre uma cratera próximo do trator de Jon Kent.

O pai adotivo de Clark então o leva para casa. Lá, Krypto corre até o quarto do Superboy, e tem seu primeiro encontro com o garoto desde a época em que Kal-El era um bebê.

Jon e Martha então revelam que a nave na qual eles acharam Clark continha uma espécie de emblema que passa a ser usado na coleira do cão kryptoniano (junto com a capa vermelha).

A edição termina com Clark e Krypto voando juntos pelo céu do Kansas.

A minissérie serve como uma ótima compilação das origens de Krypto, e funciona bem para leitores de todas as idades. Inclusive, várias partes da história são bem tristes e emotivas, mas a trama traz um final feliz e esperançoso para o melhor amigo do Superman.

Krypto: The Last Dog Of Krypton #5 tem roteiros de Ryan North e arte de Mike Norton, e foi lançada nos EUA em 15 de outubro de 2025.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA