Krypto salva uma vida em ‘Krypto: The Last Dog Of Krypton #3′

Andre Cananea (Texto: Felipe Mennucci)

Krypto salva uma vida em ‘Krypto: The Last Dog Of Krypton #3′
Arte para a capa variante de 'Krypto: The Last Dog Of Krypton #3' (Reprodução)

A minissérie Krypto: The Last Dog Of Krypton segue as desventuras do cão alienígena, desde sua conturbada chegada à Terra até sua adoção pelo Superman. Além disso, com exceção da primeira edição, cada capítulo reflete uma das estações do ano (outono, inverno, primavera e verão). 

Nas edições anteriores, acompanhamos Krypto vivendo em seu planeta natal, Krypton. Ele tinha uma vida feliz e normal, aos cuidados de Jor-El e Lara-El. Porém, Krypto acabou indo parar na Terra, quando o foguete espacial onde ele foi colocado saiu da rota prevista por seus tutores.

A chegada de Krypto à Terra (mais especificamente à Metrópolis) não foi das melhores (ele foi agredido por um mendigo e quase foi atropelado), mas acabou sendo encontrado por alguém aparentemente disposto a cuidar dele na forma de um jovem Lex Luthor. Mas, para a surpresa de ninguém, não é isso que aconteceu.

Luthor tratou Krypto de forma abusiva e violenta, com o objetivo de que o cão o respeitasse. Lex chegou inclusive a revelar um plano para matar seus familiares, a fim de ficar com o dinheiro do seguro de vida deles. Mas esses planos acabaram sendo frustrados por Krypto, que em seguida deixou Luthor e continuou sua peregrinação pela cidade. 

Krypto e Elizabeth 

A edição mais recente da série, a 3ª, começa no período de inverno em Metrópolis. Krypto vaga sozinho e perdido por uma floresta longe da cidade. Depois de alguns dias, ele localiza uma menina chamada Elizabeth que também está perdida.

A menina pergunta a Krypto se ele é algum tipo de cão de resgate, mas logo percebe que esse não é o caso, pois o animal está sem coleira e com o pelo todo emaranhado.

Ela oferece a ele um pouco de comida e os dois vagam juntos pela floresta desolada. À medida que anoitece, não demora para que Elizabeth comece a tremer de frio.

Porém, os dois acabam encontrando uma caverna, e acabam passando a noite por lá. Mas, ao amanhecer, Krypto percebe que a menina não está respirando direito e que entrou em estado de coma.

O cão late por ajuda, mas ninguém responde. Ele então coloca Elizabeth em suas costas, e tenta levá-la para um local seguro. 

Um super-cão vai surgir!

Nessas cenas, vemos que aos poucos os poderes de Krypto estão se manifestando. Ele começa a correr bem mais rápido que um cachorro normal, e não demora muito para que também comece a voar.

Depois de algumas horas, descobrimos que Krypto conseguiu levar a criança para um hospital. 

Lá dentro, vemos Krypto e os pais da menina próximos à cama dela. A enfermeira conta que eles acharam Elizabeth junto ao cão, e que ele se recusou a deixar o lado dela todo esse tempo.

Os pais ficam agradecidos, mas revelam que o cão não é deles e que Elizabeth chegou a ter um cão de estimação, mas ele já havia morrido há muitos anos.

Depois disso, a enfermeira diz que a menina ficará bem após mais algumas horas de descanso.

Porém, ninguém parece acreditar que a menina foi literalmente resgatada pelo cão de pelo branco.

Um tempo depois, Elizabeth desperta, e Krypto deixa o hospital, continuando a vagar sem rumo por Metrópolis.

A edição termina com a indicação de que o foguete de Kal-El aterrissou na cidade, indicando que não deve demorar muito para que os dois personagens finalmente se reúnam. 

Embora esta edição apresente menos diálogos que os dois números anteriores, a história continua sendo emotiva e facilmente acessível, além de refletir muito bem o fato de que estamos diante de um protagonista que não fala.

Krypto: The Last Dog Of Krypton #3 tem roteiros de Ryan North e arte de Mike Norton, e foi lançada nos EUA em 20 de agosto de 2025.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA