Você não precisa ser o maior fã de quadrinhos para saber que a principal e mais conhecida fraqueza do Superman é a Kryptonita, já que ela anula seus poderes. No entanto, você sabia que ela não foi criada pela DC e surgiu para dar férias ao herói? Entenda mais abaixo.
Entre 1940 e 1951, o Superman foi a grande estrela de um programa de rádio intitulado Aventures of Superman. As histórias não tinham ligação com os quadrinhos do herói e pouco mais de 2 mil episódios foram produzidos no total.
Para produzir diariamente os episódios do programa de rádio, os responsáveis contrataram atores para viver os personagens. No entanto, se já não bastasse o fato de ser diário, a gravação de um simples episódio poderia durar horas.
Foi justamente essa agenda apertada e corrida que resultou na criação da kryptonita.
Por ser o personagem principal da história, apenas o Superman aparecia em todos os seus episódios. Assim, quem tinha a agenda mais cheia e complicada de todas era o ator Bud Collyer, que só revelou sua identidade para os fãs seis anos após o lançamento do programa.
Justamente para poder dar um descanso para Collyer, já que ele gravava praticamente todo dia, os responsáveis criaram a kryptonita em 1943 para fazer o Superman adoecer.
Desta forma, Collyer pôde tirar alguns dias de férias sem a necessidade de retirar o programa do ar. Lembre-se que nessa época, não era possível fazer reexibições de episódios anteriores, então era preciso manter o programa no ar de alguma forma.
[irp posts=”93015″ name=”Superman dos quadrinhos quase colocou a Terra em chamas com seus socos; confira”]
Sabemos que a ideia, mais tarde, foi reaproveitada para os quadrinhos do herói, mas demorou um tempo para aparecer: apenas em 1949, seis anos após sua introdução no programa de rádio.
O lado mais estranho dessa história é que na primeira aparição da kryptonita nos quadrinhos, ela era vermelha.
Sim, essa versão da kryptonita, mais tarde, passou a existir dentro do universo do herói, mas inicialmente, possuía os mesmos efeitos da verde, que só ganhou sua coloração mais famosa em 1951.
Seja o primeiro a comentar