Kuririn é um dos personagens mais conhecidos e queridos entre os fãs de Dragon Ball, mas ele também se tornou alvo de piadas entre alguns por ter morrido algumas vezes no decorrer da história.
Sim, sabemos que mortes não são lá uma grande preocupação na franquia, pois com a ajuda das Esferas do Dragão, é possível ressuscitar pessoas que não morreram naturalmente, e esse foi o caso do guerreiro cada vez que morreu.
Ainda assim, Kuririn ganhou notoriedade por ter sido uma dos personagens que mais morreram na história. E quantas vezes foram, exatamente?
Abaixo, relembre todas as mortes de Kuririn no decorrer de Dragon Ball, sejam elas oficiais ou não.
Kuririn: as 6 vezes em que ele morreu na franquia
As 3 mortes oficiais (mais uma bônus)
Morto por Tamborim
https://www.youtube.com/watch?v=2dYzTvbcHVg
Os fãs de carteirinha de Dragon Ball sabem que a primeira adaptação em anime, baseada nos primeiros 194 capítulos do mangá, é um pouco mais leve em relação a Dragon Ball Z.
Por conta disso, muita gente ficou em choque quando Kuririn foi morto por Tamborim, um dos filhos de Piccolo Daimaoh, durante o Torneio de Artes Marciais. Foi a primeira vez que Akira Toriyama matou um personagem de destaque
Goku, que já havia se tornado amigo de Kuririn, ficou devastado com o que aconteceu. Mais tarde, conseguiu vingar a morte do amigo ao matar Tamborim.
Morto por Freeza
Podemos dizer que essa foi a morte mais famosa de Kuririn em Dragon Ball. No arco de Namekusei, já em Dragon Ball Z, ele foi até o planeta com Bulma e Gohan para usar as Esferas do Dragão do local.
No decorrer da saga, Goku viajou até o planeta e enfrentou Freeza. Após o protagonista ter acreditado que havia vencido o duelo, o vilão apareceu novamente emostrou que ainda estava vivo.
Freeza, então, descontou sua raiva nos amigos de Goku. Primeiro, deixou Piccolo ferido. Depois, matou Kuririn de forma cruel ao fazê-lo explodir.
Como sabemos, a segunda morte de Kuririn em Dragon Ball serviu de gatilho para fazer Goku se transformar pela primeira vez em Super Saiyajin, algo que Freeza sempre temeu. No final das contas, o protagonista conseguiu derrotá-lo, mas não matá-lo.
Transformado em chocolate e comido por Majin Boo
https://www.youtube.com/watch?v=iAiwsUrdnlU
No arco de Majin Boo, Kuririn deixou a vida de guerreiro um pouco de lado para focar em sua família e até mudou o visual, deixando de ser careca. No entanto, ele ficou um pouco de lado após ter sido transformado em pedra por Dabura.
Para seu azar, após retornar ao normal, Kuririn não teve vida longa: ele se sacrificou para fazer os demais fugirem após o ataque do Super Boo na Plataforma Celeste: foi transformado em chocolate pelo vilão e devorado.
Oficialmente e cronologicamente, essa foi a morte mais recente do personagem na franquia.
Bônus: ele foi morto pelos Androides na linha do tempo original
https://www.youtube.com/watch?v=GuMmfejOGQg
Muitas vezes nos esquecemos, mas na teoria, Kuririn também morreu uma quarta vez de forma oficial.
Lembre-se que na linha do tempo alternativa do Trunks do Futuro (que seria a original), os Androides mataram praticamente todos os Guerreiros Z, com a exceção de Gohan e do próprio Trunks, que ainda era um bebê na época.
Entre eles, claro, estava o próprio Kuririn. E pensar que na linha do tempo principal, ele se casou e formou sua família com a Androide 18.
As duas mortes não oficiais de Kuririn
Morto por Super 17
Como sabemos, Dragon Ball GT, que divide opiniões até hoje, não é considerado um trabalho oficial, mas por muito tempo, foi encarado como a continuação de Dragon Ball Z.
Como a história deu um pulo no tempo considerável, Kuririn se tornou um verdadeiro “tiozão” e assumiu de vez o papel de pai de família.
Na saga protagonizada pelo vilão Super 17, Kuririn foi morto de forma repentina pelo antagonista.
Um lado curioso dessa morte é por conta do decorrer da história de GT, os protagonistas não conseguiram ressuscitar Kuririn de imediato graças à ameaça dos Dragões Negros. Ele só foi revivido nos momentos finais do anime.
Kuririn, enfim, morreu de causas naturais
Se você conferiu GT até o fim, vai se lembrar que nos momentos finais da série, descobrimos que se passaram 100 anos desde a derrota dos Dragões Negros e o sumiço de Goku. Por conta disso, Pan é a única personagem que ainda está viva.
Assim, já podemos concluir que, enfim, Kuririn morreu de forma natural, como o curso do tempo manda.
Ao menos, ele foi visto uma última vez se despedindo de Goku, o grande amigo que fez no decorrer de Dragon Ball, em uma cena pra lá de emocionante.
Essas foram todas as mortes de Kuririn até o momento. Como Dragon Ball Super continua em andamento, será que ele pode ir dessa para pior novamente? Vamos ver o que Akira Toriyama guarda para o futuro.
Para ficar por dentro de tudo que acontece no universo de Dragon Ball, se inscreva no canal do Ei Nerd! no YouTube, que conta com vídeo novos todos os dias.
Seja o primeiro a comentar