Kushina Uzumaki: história e poderes da mãe de Naruto

Augusto Ikeda

Kushina Uzumaki: história e poderes da mãe de Naruto

Naruto pode ter se tornado órfão ainda quando era bebê, mas a história também tirou um tempinho para retratar seus pais, Minato Namikaze e Kushina Uzumaki.

Falando a respeito da personagem, ela se tornou conhecida por sua beleza, seus cabelos vermelhos e por ter passado alguns traços de sua personalidade para o filho.

A personagem tem uma história com contornos trágicos e também era considerada uma ninja talentosa.

Confira abaixo um guia para você entender a história e os poderes da mãe de Naruto.

Kushina Uzumaki: tudo que você precisa saber sobre a personagem

História

Kushina Uzumaki-Naruto

Kushina Uzumaki nasceu no famoso Clã Uzumaki de Uzushiogakure – a Vila Oculta do Redemoinho – e desde pequena, teve de conviver com guerras. Ainda menina, foi enviada para Konoha, onde iniciou seus estudos na Academia Ninja.

Assim como o filho, Kushina dizia para os colegas que seria a primeira Hokage mulher da vila, o que resultava em piadas e brincadeiras. Ela ganhou dois apelidos nesta época: “Tomate”, por conta do formato do seu rosto e seu cabelo ruivo, e “Akai Chishio no Habanero” (ou “Pimenta Vermelha Sanguinária”), por conta do seu temperamento.

Não demorou muito para Kushina descobrir por que foi enviada para Konoha: por conta do seu chakra especial, ela foi escolhida por seu clã para ser a próxima jinchuuriki de Kurama.

Assustada com a ideia, ela foi confortada por Mito Uzumaki, a primeira jinchuuriki de Kurama. Antes de a transferência ser feita, Mito disse para Kushina que o amor era a única forma de conseguir domar a raposa de nove caudas dentro do seu corpo.

Quando tinha 12 anos, Kushina foi raptada pela vila de Kumogakure, que queria se aproveitar do seu chakra para ter o controle de Kurama. No caminho, deixou fios do seu cabelo caírem no chão na esperança de que alguém fosse salvá-la.

Quem foi atrás de Kushina foi seu colega Minato Namikaze. Após resgatá-la, afirmou que sempre admirou seu cabelo vermelho, o que a fez se apaixonar por ele. Foi neste momento que ela encontrou o amor que a ajudaria a controlar Kurama dentro dela.

Kushina Uzumaki ficou conhecida por sua beleza e seus ninjutsus únicos. Ela se casou com Minato e ficou muito feliz quando soube que ele seria Hokage de Konoha.

Além disso, descobriu que estava grávida e Kakashi Hatake, aluno de Minato, tomou conta dela em segredo, a pedido do seu professor. Kushina e Minato decidiram chamar o filho de Naruto, inspirado no primeiro livro escrito por Jiraiya. 

Kushina deu à luz em um local secreto, já que seu corpo ficaria muito fraco durante o parto por conta do fato de ser uma jinchuuriki.

No entanto, Obito Uchiha (como Tobi) descobriu onde estavam e sequestrou Naruto ainda bebê. Minato conseguiu resgatar o filho, mas em seguida, sua esposa foi levada pelo vilão.

Obito conseguiu libertar Kurama do corpo de Kushina, que começou a atacar Konoha.

Minato e Kushina, mesmo muito fraca, tiveram de juntar forças para parar essa grande ameaça. Ela pediu para voltar a ser a jinchuuriki, mesmo sabendo que morreria durante o processo, pois desta forma, conseguiria matar também a criatura.

No entanto, Minato acho melhor selar Kurama em Naruto, pois acreditava em seu potencial. No final das contas, os dois morreram para impedir o pior e também para salvar o filho, que se tornou órfão.

O encontro com Naruto

Kushina Uzumaki-Naruto

Enquanto treinava com Killer B para aprender a domar Kurama em seu corpo, Naruto teve a chance de encontrar o espírito da mãe. Inicialmente, ao vê-la, acreditou que se tratava de um disfarce da raposa, o que fez Kushina o acertar na cabeça por conta do seu pavio curto.

No entanto, assim que Naruto percebeu que falava com sua mãe, começou a chorar e a abraçou. Kushina ainda prendeu Kurama em correntes para poder conversar um pouco com o filho.

Kushina notou que Naruto pegou alguns de seus traços de personalidade, mas que tinha o cabelo e os olhos do pai. Em contrapartida, o protagonista disse para a mãe que ela era muito bonita.

A personagem também contou toda sua história para o filho, bem como tudo que aconteceu quando ele nasceu.

Kushina se desculpou pelo que aconteceu com Naruto, mas ele não culpou seus pais por nada e disse que estava feliz rm ser filho deles. A personagem abraçou o filho emocionada antes de, enfim, poder descansar em paz.

Personalidade de Kushina Uzumaki

Kushina Uzumaki ficou conhecida por ser um pouco impulsiva, excêntrica e teimosa na infância. Ainda segundo Jiraiya, ela também gostava de falar muito e de se portar como menino.

A personagem também tinha um tique verbal: sempre que ficava irritada ou animada, tinha de terminar suas frases com a palavra “dattebane.”

Como sabemos, Naruto herdou todas essas qualidades, incluindo o tique verbal, já que ele tem o costume de dizer “dattebayo” em situações semelhantes. O mesmo vale para seu neto, Boruto, que costuma falar “dattebasa.

Quando se tornou adulta, Kushina ficou um pouco calma e generosa, mas sempre que era provocada ou irritada, mostrava seu pavio curto da infância.

Kushina também mostrou ter uma preocupação muito grande com Minato e Naruto, tanto que se sacrificou para salvar o filho. Momentos antes de morrer, fez questão de reforçar para Naruto o amor que sentia por ele.

Os poderes e habilidades de Kushina Uzumaki

Kushina Uzumaki ficou conhecida por ser ótima lutadora corpo a corpo ainda na Academia Ninja. Tanto que ela tinha o costume da bater nos meninos que a provocavam por conta do seu cabelo.

A personagem também tinha uma grande força de vida, o que a fez ter uma grande quantidade de chakra em seu corpo e uma grande vitalidade. Tanto que conseguiu sobreviver à extração de Kurama do seu corpo e ainda ajudou Minato a enfrentar a criatura, mesmo enfraquecida.

Kushina também era muito talentosa com ninjutsu, especialmente fuinjutsu (o que herdou do seu clã), tanto que ensinou Minato a dominar essa técnica. Ela também sabia materializar as Correntes de Selamento Adamantinas, que eram fortes o bastante para prender Kurama.

A mãe de Naruto também sabia controlar as transformações da natureza, especialmente a Liberação de Vento e da Água, bem como a Liberação de Yin. 

Isso é tudo que você precisava saber a respeito de Kushina Uzumaki, a mãe de Naruto. Caso queira saber ainda mais detalhes sobre ela, não deixe de conferir o artigo dela na wiki de Naruto.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no universo de Naruto, não deixa de acompanhar o canal do Ei Nerd! no YouTube, que conta com vídeos novos todos os dias.

Mais sobre Kushina Uzumaki no canal do Ei Nerd!:

VEJA MAIS Atemporal Kushina Uzumaki Naruto
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA