Kyoto Animation: estúdio de animes no Japão sofre incêndio criminoso

André Luiz Fernandes

Kyoto Animation: estúdio de animes no Japão sofre incêndio criminoso

O estúdio da Kyoto Animation (KyoAni), no Japão, sofreu um incêndio criminoso. O estúdio é famoso por produções como K-ON!, A Melancolia de Haruhi Suzumiya, Full Metal Panic? Fumoffu e Lucky Star.

Cerca de 160 funcionários trabalham no local e 70 deles estavam presentes no momento do ataque. Pelo menos 13 pessoas morreram e outros mais de 30 se feriram no prédio que abrigava o estúdio. Autoridades lamentaram o ocorrido.

[irp posts=”75894″ name=”Akira: clássico japonês deve ganhar reboot em anime”]

Durante a manhã no Japão, noite no Brasil, um homem teria entrado no estúdio da Kyoto Animation e espalhado um líquido inflamável pelo local enquanto gritava “morram”. Ele foi ferido durante a ação, detido pela polícia e aguarda o interrogatório em um hospital psiquiátrico. Não se sabe ainda o que o motivou a executar o ataque contra o prédio do estúdio.

O Corpo de Bombeiros da cidade de Kyoto confirma 30 feridos até agora. As viaturas ainda tentam conter totalmente o fogo no prédio. O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, se manifestou sobre o ocorrido. Ele descreveu a situação como “amedrontadora demais para descrever com palavras”, em seu perfil no Twitter.

Ei nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA