O excêntrico Berlim é um dos personagens mais interessantes de La Casa de Papel. O ator Pedro Alonso falou um pouco sobre a construção do personagem em entrevista, explicando o que o levou a criar o personagem como alguém tão rude e extremista. Ele também falou sobre como a morte de Berlim na série mudou sua vida, devido à miopatia de Helmer, doença da qual o personagem sofria.
[irp posts=”79914″ name=”Neymar em La Casa de Papel faz subir as buscas da série no Google”]
Em entrevista para a rádio Radionica, da Colômbia, Alonso falou sobre como a cultura mexicana influenciou a construção de Berlim. “Desde o primeiro momento em que li o personagem, eu disse que era um menino mau. Eu estava muito interessado na cultura do xamã, um deles era a ritualização… todo o personagem de ‘Berlim’ provavelmente é uma cerimônia”, contou o ator, que também é pintor e passou um tempo no México a trabalho.
O ator também revelou que quando soube que Berlim sofria de miopatia de Helmer, fez questão de conhecer pessoas que lutam contra a doença na vida real, algo que teria mudado sua vida de forma permanente.
A quarta temporada de La Casa de Papel deve chegar em 2020.
Ei nerd, não deixe de conferir:
Seja o primeiro a comentar