Quem acompanha La Casa de Papel já sabe que Neymar, jogador do PSG e da seleção brasileira, fez uma rápida participação em dois episódios da Parte 3. Ele chegou a contracenar com o personagem Berlim, e seu intérprete relatou a experiência de filmar ao lado do craque.
Pedro Alonso é quem deu vida a Berlim em La Casa de Papel. Em entrevista para o site UOL, durante sua participação na última edição da CCXP, elogiou a rápida participação do jogador na série e o seu profissionalismo. “Ele é muito profissional, é acima da média”, afirmou o ator.
Para quem não se lembra, Neymar interpretou um monge chamado João em La Casa de Papel. Ele foi erradicado na Itália e residia no local em que os criminosos da série bolaram o assalto à Casa da Moeda e ao Banco da Espanha.
Em sua primeira aparição, no sexto episódio da Parte 3, Neymar – ou melhor, João – e um senhor aparecem com cestas de frutas e as entregam para Berlim e o Professor. O jogador chega a interagir com os dois personagens.
Na segunda aparição, no último episódio, João aparece e interrompe uma conversa entre os dois personagens. Berlim pergunta ao monge de onde ele é e o personagem do jogador responde: “de São Paulo.”
Berlim diz que o Brasil e um lugar maravilhoso por conta de suas festas, magia e futebol. Ironicamente, João diz: “não gosto de futebol, nem de festa”. Um claro contraste com o estilo de vida do jogador na vida real. Ainda assim, o monge afirmou que torce para a seleção brasileira na Copa do Mundo.
As cenas com a participação do jogador foram liberadas após a estreia da Parte 3 por um simples motivo: na época, ele respondida a uma acusção de estupro por parte da modelo Najila Trindade. O processo foi arquivado por falta de provas.
Sobre La Casa de Papel
La Casa de Papel é um dos seriados mais populares da Netflix. A produção espanhola foi criada por Alex Pina para o canal Antena 3 em 2017 e foi desenvolvida para ser, originalmente, uma série dividida em duas partes.
Pouco após sua estreia, o serviço de streaming decidiu lançá-la internacionalmente.
A série foi muito elogiada por conta do seu enredo, desenvolvimento dos seus personagens, direção e inovação, se tornando muito popular em diversos países, incluindo o Brasil. Por conta do seu sucesso, novas temporadas foram encomendadas pela Netflix.
A história de La Casa de Papel retrata um grupo de criminosos que planejam roubos audaciosos e desafiam as autoridades. Nas duas primeiras temporadas, seus integrantes assaltaram a Casa da Moeda da Espanha, enquanto que na terceira, eles têm como alvo o Banco Central do país.
O elenco da série conta com nomes como Úrsula Corberó, Itziar Ituño, Álvaro Morte, Paco Tous, Pedro Alonso, Alba Flores, Miguel Herrán, Jaime Lorente, Esther Acebo, Enrique Arce e María Pedraza.
A quarta temporada de La Casa de Papel tem previsão de estreia para 3 de abril de 2020. Novos rumores indicam que a Netflix encomendou mais duas temporadas para o seriado de sucesso.
Seja o primeiro a comentar