Terceira temporada de La Casa de Papel traz referências ao Brasil

Igor Oliveira

Terceira temporada de La Casa de Papel traz referências ao Brasil

A terceira temporada de La Casa de Papel está disponível, desde a madrugada desta sexta-feira (19), na Netflix. Com viés mais politizado em sua trama, os novos episódios da série apresentaram referências sutis ao Brasil.

As duas primeiras temporadas trataram de um grupo de bandidos que roubam a Casa da Moeda da Espanha. Já nos novos episódios, será abordado o plano de resgate ao personagem Rio, que foi preso no início da trama atual.

Como o bando ganhou notoriedade após o roubo à Casa da Moeda, La Casa de Papel também traz, em sua nova temporada, a forma como a população passou a ver o crime em questão. A opinião pública ficou dividida com a operação, que também gerou um caos político.

E em determinado momento desta nova temporada, enquanto o Professor apresenta o plano de resgate para o grupo, são mostradas diversas imagens de vários países em que a máscara de Dalí e o macacão vermelho foram usadas pelo povo em protestos por justiça. Curiosamente, uma das fotos mostradas é a de um homem vestido como os famosos personagens em uma manifestação no Brasil.

Além dessa referência política, o seriado também citou o Brasil como o futuro destino dos personagens Tóquio e Rio, antes deste último ser preso. Em uma cena, os dois conversam sobre a possibilidade de irem morar no Rio de Janeiro.

Em entrevista feita pelo jornal ‘Folha de S. Paulo’, a atriz Alba Flores, responsável por interpretar a personagem Nairóbi, comentou sobre como a série nunca pretendeu apoiar nenhum lado político. “Em nenhum caso essa é uma série que pretende apoiar um movimento político específico. Muitíssimo menos, pessoalmente posso dizer, quando se trata de um movimento de extrema-direita” diz Flores.

Os oito episódios da terceira temporada de La Casa de Papel já estão disponíveis na plataforma da Netflix.

Personagens, história e mais: o que esperar da 3ª temporada de La Casa de Papel

VEJA MAIS La Casa de Papel
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA